

Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em Cascavel, o Coritiba empatou com o time da casa por 1 a 1 e chegou ao sétimo jogo sem vencer o FC Cascavel fora de casa. Com o resultado, o Verdão terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B e enfrentará o Cianorte nas quartas de final, com o primeiro jogo fora de casa.
Para a partida, o Coritiba entrou em campo com uma equipe totalmente reserva, com destaque para as estreias de Thiago Santos, Gustavo e Enzo. A única exceção entre os titulares foi o zagueiro Jacy.
Sob forte calor, o time alviverde teve muitas dificuldades no primeiro tempo e praticamente não conseguiu ameaçar o adversário. Ainda assim, poderia ter aberto o placar logo aos dois minutos, quando Gustavo foi derrubado na área, em um lance que gerou reclamação por pênalti não marcado pela arbitragem.
Apesar de ter maior posse de bola na etapa inicial, o Verdão finalizou com perigo apenas uma vez, em chute de Fabinho, que passou por cima do gol. O FC Cascavel, por sua vez, finalizou oito vezes, mas sem exigir grandes defesas.
Sem alterações no intervalo, mesmo com a presença de titulares e de Breno Lopes no banco, o técnico Fernando Seabra optou por manter a equipe. A escolha, porém, durou pouco. Insatisfeito com o desempenho, o treinador promoveu as entradas de Josué, Lucas Ronier e Lavega aos 10 minutos do segundo tempo.
E o Coritiba quase abriu o placar logo em seguida. Josué e Lavega fizeram boa jogada pelo lado esquerdo, a bola chegou até Ronier, que finalizou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.
Aos 14 minutos, o cenário ficou ainda mais complicado. Fernando Sobral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Verdão com um jogador a menos.
Buscando melhorar o setor ofensivo, Seabra promoveu a estreia do atacante Breno Lopes, que entrou no lugar de Enzo, pouco acionado enquanto esteve em campo. No entanto, logo na sequência, o Coritiba acabou sendo castigado. João Almeida errou no recuo, Saci ganhou a jogada, protegeu a bola de Pedro Rangel e finalizou para o gol vazio, abrindo o placar para o time da casa, em uma falha do jovem lateral alviverde.
Mesmo com um a menos, o Coritiba não se entregou e passou a pressionar em busca do empate. A insistência foi recompensada aos 42 minutos, quando Josué cruzou da direita e Jacy apareceu como um legítimo centroavante para empatar a partida. Em um time sem referência ofensiva, o zagueiro mostrou faro de gol e assumiu o papel de camisa 9.
Nos acréscimos, o Verdão ainda teve a chance de virar o jogo, mas Breno Lopes finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro e desperdiçando uma grande oportunidade.
Agora, a chave vira. Na próxima quarta-feira, o Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, e precisará apresentar um futebol bem mais convincente do que o mostrado nos últimos jogos, já que o nível de exigência será muito maior.
Na quarta-feira, todos os caminhos levam ao Alto da Glória!
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 1 x 1 Coritiba
Local: Estádio Olímpico Regional
Data:24/01/2026
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa, Goat e RIC
Pós-Jogo COXAnautas: 18h30
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo
Assistentes: Rafael Trombeta e Jhonathan Edson Krupiniski
Gols: Saci (24 do 2t), Jacy (42 do 2t)
Expulso: Fernando Sobral (Coritiba)
FC Cascavel:André Luiz; Libano, Guilherme Borech, Geovane, Antony e Tapioca (Leo Herrero); Robinho (Guru), Haruna Hassan, Pedro Peçanha (Braga), Saci (Negueba) e Garraty; Tiba (Galdino).
Técnico: Cesar Bueno
Coritiba: Pedro Rangel, Felipe Guimarães, Jacy, Thiago Santos e João Almeida; Fernando Sobral, Vini Paulista (Seba Gómez), Gustavo (Lucas Ronier) e Jean Gabriel (Josué); Fabinho (Lavega) e Enzo (Breno Lopes)
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)