
CURIOSIDADE
Certa dose de polêmica está ocorrendo entre torcedores do Coritiba pelo fato do Clube ter mandando os jogos com seu mando nesta primeira fase do Campeonato Paranaense na cidade de Maringá.
Alguns torcedores questionam a efetividade deste processo quanto ao Clube conquistar novos torcedores no Norte do Paraná, tendo em vista a influência do futebol paulista naquela região.
Na semana passada, durante três dias (de quinta a sábado), a Coordenação de Comunicação do Coritiba fez um trabalho de marketing visando a divulgação da marca Coritiba perante mais de 2.500 alunos de Maringá e centenas de jovens que estavam nas casas do circuito noturno de Maringá.
No domingo, no Estádio Willie Davids, cerca de 1.500 torcedores assistiram a vitória do Coritiba por 2x0 frente ao Roma, de Apucarana. O comportamento dos torcedors presentes no estádio estava dividido entre torcer pelo Coxa e torcer pelo representante da região, no caso o Roma.
Pela manifestação dos torcedores nos principais lances de perigo e nos dois gols do Cori, o estádio estava assim dividido: nas cadeiras, a grande maioria dos torcedores apoiava o Verdão, sendo que alguns torcedores locais estavam com camisas do Coritiba; à direita das cadeiras, mais concentração de torcedores pelo Alviverde, onde também eram encontrados torcedores maringaenses usando camisas do Coritiba.
Já na arquibancada principal, em frente às cadeiras, a torcida estava bem dividida, torcendo tanto pelo Coxa, como pelo Roma, com uma aparente superioridade para o Roma.
À esquerda das cadeiras, ficou situada a torcida organizada do Roma que viajou de Apucarana até Maringá. Eram cerca de 50 torcedores. A Império Alviverde, os Cornetas do Fosso e Coxan@utas ficaram em frente às cadeiras do Willie Davids, onde outros torcedores locais juntaram-se aos alviverdes curitibanos, levando inclusive uma faixa da Império Maringá.
De certo ficou a constatação de que a maioria das crianças presentes no Willie Davids torceu para o Coritiba na vitória contra o Roma. As manifestações de carinho da garotada em favor do Verdão do Alto da Glória eram ouvidas dentro do campo, fato registrado pela equipe do site Coxan@utas que teve acesso ao gramado para realizar a cobertura do evento.
É perceptível a presença de torcedores de times paulistas entre os cidadãos maringaenses. Entrentanto a atuação de marketing coritibano lançou seus primeiros atos junto às crianças e adolescentes. Nas escolas ficou claro que pelo menos a simpatia de muitos deles ficou pelo Coritiba, que pode vir a ser o segundo time de coração da garotada maringaense com o passar dos anos. O trabalho presente trará frutos no futuro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)