
PARANAENSE
Como era esperado, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Cianorte foi bastante equilibrado. Sem Luís Mário e Capixaba, o Coritiba foi escalado com Igor e Batatinha e Antônio Lopes conseguiu dar um bom equilíbrio à sua equipe. Durante os 90 minutos, os dois times criaram várias chances de gol e, apesar de não ter sido injusta, a vitória alviverde por 1x0 foi bastante lucrativa.
Para o jogo de volta, sexta-feira no Couto Pereira, o Verdão não terá o atacante Tuta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - a informação ainda carece de confirmação, pois Lopes e o próprio Tuta insistiram em dizer que foi apenas o segundo amarelo. De qualquer forma, a vantagem do Coritiba, que já era grande, ficou ainda maior - o Verdão poderá perder por até um gol de diferença que estará na finalíssima do campeonato.
O "Leão do Vale do Ivaí" começou pressionando, tentando arremates de média distância. O Coritiba respondia com jogadas pelas laterais: Jucemar e Adriano fizeram um primeiro tempo excepcional.
Aos 29, Adriano recebeu pela esquerda, driblou Cuca, e cruzou para a área. A bola sobrou para Tuta, que não perdoou. Foi o quarto gol do atacante em quatro jogos com a camisa coxa-branca.
No segundo tempo, Jucemar teve uma chance incrível. Após receber passe de Tuta, dentro da área, o lateral ficou de frente para o gol, mas pegou mal na bola e o goleiro fez uma excelente defesa.
Na pressão, o time do interior quase conseguiu o empate, mas Fernando fez boas defesas consecutivas e garantiu o resultado. Houve ainda, durante o segundo tempo, mais um gol do Coritiba, anulado pelo trio de arbitragem por impedimento.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)