
RESULTADO
O Coritiba recebeu o P. Clube no Couto Pereira na noite deste domingo, 6, e simplesmente não tomou conhecimento do adversário, massacrando o Tricolor pelo placar de 3x0. Além do placar elástico, o Verdão ainda acertou duas bolas na trave e perdeu chances incríveis no primeiro tempo, no que poderia ter sido uma goleada histórica no Couto. Que seja o prenúncio de novos ares na temporada.
O Coritiba começou bem a partida diante do P. Clube. Logo aos dois minutos, Juan rolou e Henrique soltou a bomba na cobrança de falta, Marcos deu rebote para frente e a bola sobrou para Alan Santos que, com o gol aberto, apenas recuou para o goleiro paranista. No lance seguinte, a zaga do P. Clube se enrolou, Negueba foi mais esperto e, já dentro da área, rolou para Dudu. Novamente com o gol aberto, ele conseguiu acertar o goleiro adversário. Aos oito minutos, Juninho apareceu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou à esquerda de Marcos. O Coritiba controlava as ações e encurralava o seu adversário, que praticamente não passava do meio-campo. Aos 15, Ortega recebeu na área e emendou uma linda bicicleta. A bola explodiu em Dudu, que estava mal colocado no lance. Três minutos mais tarde, apagão no Couto Pereira e partida paralisada por nove minutos.
Depois da paralisação, o jogo perdeu totalmente o seu ritmo. O P. Clube conseguiu se organizar melhor e passou a travar a criação das jogadas da equipe Coxa-Branca. Com isso, a partida ficou concentrada no meio-campo, sem muitas chances. Aos 48 minutos, já nos 11 de acréscimo dados pela arbitragem por conta da queda de energia, o P. Clube teve a sua primeira e única chance no primeiro tempo. Nadson levantou na área, Wilson saiu mal do gol e Anderson Uchôa cabeceou por cima. Quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo com o placar fechado, veio o lance capital da primeira etapa. Negueba recebeu pela direita e cruzou. Basso segurou Ortega na área e o paraguaio já caiu pedindo pênalti. O bandeirinha viu o lance e correu para a linha de fundo, assinalando a infração. Juan bateu com categoria no canto direito de Marcos e abriu o placar no Couto.
A segunda etapa teve início com o mesmo ritmo. O jogo, com pouquíssimas emoções, ficou disputado no meio-campo e nenhuma chance era criada até que aos 15 minutos Negueba encontrou Ceará na direita, que cruzou. Marcos espalmou e o experiente Nei se enrolou bisonhamente com a bola, a um passo da linha fatal. Dudu apareceu e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol paranista. 2x0 e boa vantagem para o Verdão no jogo. Aos 21 minutos, a primeira alteração no Coritiba. Alan Santos cedeu lugar a Amaral. Seis minutos depois, mais uma estreia. Ceará sentiu uma lesão e, sem laterais-direitos de ofício no banco, Gilson Kleina foi obrigado a promover a entrada de César Benítez na direita.
Aos 32 minutos, a terceira e última substituição no Coritiba. Com câimbras, Negueba deixou o gramado para a entrada de Thiago Lopes. Dois minutos mais tarde, a pá de cal no adversário, que simplesmente foi massacrado no Couto Pereira. João Paulo bateu falta de longe, a bola bateu em dois jogadores do P. Clube e sobrou limpa para Dudu. Já dentro da grande área, ele encheu o pé e fez o terceiro do Coritiba. A essa altura, a torcida já gritava "olé" nas arquibancadas. Ainda deu tempo para Thiago Lopes receber a bola na entrada da área e, em um lindo voleio, carimbar o travessão do atordoado goleiro Marcos. No último lance do jogo, Amaral aproveitou rebote na área e também acertou o poste do goleiro paranista. Final de jogo, um 3x0 contundente, em que o goleiro Wilson não fez uma defesa sequer.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, 10, às 19h30, diante do Avaí, no Couto Pereira. A partida marca a despedida do Coritiba na Primeira Liga visto que, com o empate no Grenal deste final de semana, o Alviverde não tem mais chances matemáticas de classificação.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)