

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
A dois pontos do líder Operário, o Coritiba enfrenta o Londrina nesta quarta-feira, às 19h, no estádio do Café, em busca dos três pontos para tentar chegar na ponta da tabela. A partida é válida pela sexta rodada do campeonato paranaense.
Para esta partida o técnico Gustavo Morínigo deve promover o retorno de vários jogadores titulares que não atuaram na partida contra o São Joseense, quando o treinador alviverde optou por entrar em campo com uma equipe recheada de alterações.
As alterações começam no setor defensivo com os retornos dos experientes Luciano Castan e Egídio, que não entraram .
A principal dúvida na montagem da equipe titular está na lateral-direita. O treinador alviverde pode manter Matheus Alexandre ou deslocar Val para o setor. Em caso de opção pelo volante, a tendência é a estreia de Andrey, relacionado pela primeira vez, para atuar como segundo homem de marcação. Na meia o time terá ainda os retornos do volante William Farias e do meia Régis para completar o setor.
No setor ofensivo, Morínigo deve escalar seus três atacantes titulares, com destaque para Igor Paixão, artilheiro do time na temporada com quatro gols. Paixão que, em 2020, disputou a Série B com a camisa do Londrina.
Outra novidade é a presença de Thonny Anderson pela primeira vez entre os relacionados. O atacante deve ficar como opção no banco de reservas.
Para tentar chegar à liderança, o Coritiba enfrentará um adversário que possui o mesmo número de pontos, porém perde no critério de saldo de gol, e que busca a reabilitação depois de ser derrotado pelo FC Cascavel na última rodada.
O time londrinense não contará com a presença do zagueiro Saimon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do técnico Vinícius Eutrópio, expulso na última partida.
O Londrina conta em seu elenco com o lateral-esquerdo Eltinho e o volante João Paulo, que possuem passagens pelo Coritiba.
Ficha Técnica
Londrina x Coritiba
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Data: 09/02/2022
Horário: 19:00h
Transmissão: TV Coxa Prime
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Leandro Polly Glugoski
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Val), Guillermo, Luciano Castan e Egídio; William Farias, Val (Andrey) e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Londrina: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo e Jhonny Lucas; Marcelinho, Mossoró e Caprini; Douglas Coutinho.
Técnico: Felipe Sampaio
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)