
Paranaense 2022
Por: Ricardo Honório
O Coritiba entra em campo nesta quinta, 27, para enfrentar o Operário, às 21:30h, no estádio Germano Kruger, em jogo válido pela segunda rodada.
Após vencer o Cianorte na estreia, o time alviverde vai pegar uma parada dura em Ponta Grossa. A dificuldade esperada é refletida no período que o Coritiba não vence o Operário em sua casa, já são mais de 10 anos. A ultima vitória aconteceu em 2011, quando o Coxa ganhou por 1x0, com gol de Marcos Aurélio.
Na lista de relacionados para a partida, algumas novidades como os volantes Val e Bochecha, o meia Biel, e o atacante uruguaio Pablo Garcia. Com alternativas novas para escalar sua equipe, o técnico Gustavo Morínigo deve promover algumas mudanças na equipe, com o objetivo de rodar o elenco e dar chance para outros jogadores.
As mudanças já devem começar no sistema defensivo. O lateral-direito Matheus Alexandre entra no lugar de Natanael, e o zagueiro uruguaio Guillermo deve fazer sua estreia, assumindo a vaga de Márcio.
Na meia-cancha, o volante Val, que renovou contrato até o fim de 2023, pode reassumir sua posição, entrando no lugar de Matheus Sales. E no ataque, ainda sem poder contar com Leo Gamalho, Morínigo deverá promover a estreia de Pablo Garcia, sacando do time o atacante Nathan Fogaça.
O Operário, comandado pelo técnico Ricardo Catalá, também busca a sua segunda vitória na competição, além de manter o recente tabu contra o Coritiba.
A tendência é o técnico manter a mesma equipe que venceu o União Beltrão na estreia, com destaque para a presença do lateral-esquerdo Romário, que fez parte do grupo do Coritiba que subiu para a Série A do futebol brasileiro.
Ficha Técnica
Operário x Coritiba
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Data: 27/01/2022
Horário: 21:30hs
Transmissão: TV Coxa Prime
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Wagner Junior Bonfim Ledo
Operário: Simão, Arnaldo, Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela, Giovanni e Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia.
Técnico: Ricardo Catalá
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Guillermo e Egídio; William Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Alef Manga, Pablo Garcia e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)