

Pré-jogo
Por: Ricardo Honório
Após vencer o caçula Aruko na estreia do Paranaense, o Coritiba faz o seu primeiro jogo fora de casa contra o Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, às 21:30h, no estádio do ABC. A partida é válida pela segunda rodada.
Com treinador novo e um time renovado em relação ao ano passado, o Coritiba, além de tentar a segunda vitória no campeonato, busca também ritmo de jogo e entrosamento, e consequentemente, apresentar um futebol melhor do que mostrou em sua estreia.
O adversário, que possui um time jovem, foi derrotado em sua estreia, e buscará a recuperação contra o Coritiba. O grande aliado do Foz do Iguaçu deverá ser o calor local, que poderá estar próximo dos 28 graus durante a partida.
CORITIBA DEVERÁ TER ALTERAÇÕES
O início do campeonato deverá servir como teste para o técnico Antônio Oliveira, que poderá usar os primeiros jogos para fazer mudanças e colocar seus jogadores em campo para serem melhor observados.
Um desfalque é certo para a partida. O volante Júnior Urso sofreu uma lesão muscular na coxa e está fora da partida. O seu substituto deverá ser o meia argentino Marcelino Moreno, que entrou muito bem na partida contra o Aruko.
A equipe deverá ter outras alterações, principalmente em seu setor ofensivo. A tendência é que Rodrigo Pinho e Róbson entrem nos lugares de Fabrício Daniel e William Pottker, respectivamente. Porém, Antônio Oliveira poderá fazer outras alterações para testar jogadores, e com isso, abre-se a possibilidade para as entradas de Diego Porfirio, Jesus Trindade e Bernardo.
FOZ BUSCA A RECUPERAÇÃO
Após ser derrotado na estreia pelo Maringá, o Foz do Iguaçu busca a sua recuperação em casa.
O time é comandado pelo ex-atacante Negreiros, que jogou no Flamengo e no próprio Coritiba, em 2005. Ele deverá mandar a campo a mesma equipe da última partida.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Foz do Iguaçu x Coritiba
Local: Estádio do ABC
Data: 18/01/2023
Horário: 21:30h
Transmissão: TV Coxa Prime e Nsports
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima/PR
Assistentes:Andrey Luiz de Freitas/PR e Ideydi Henrique Costa/PR
Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Samuel, Márcio Junior (Clau) e Wesley; Eduardo Coppetti, Kaua e Bruno Nascimento e Pedrinho; João Pedro e Ramon.
Técnico: Negreiros
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Chancellor, Márcio e Victor Luis (Diego Porfírio); Willian Farias (Jesus Trindade), Bruno Gomes (Bernardo) e Marcelino Moreno; Alef Manga, Rodrigo Pinho e Róbson.
Técnico: Antônio Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)