
Decisão do Paranaense
Por: Ricardo Honório
O Coritiba terá força máxima para o segundo jogo da final do campeonato paranaense contra o Maringá, no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira.
O zagueiro Henrique e o volante Willian Farias cumpriram suspensão automática no primeiro jogo e estão liberados para a grande decisão, quando o Coritiba poderá conquistar o seu trigésimo nono título estadual, ampliando a hegemonia no estado do Paraná.
Além de contar com a volta de dois titulares, o técnico Gustavo Morínigo, apesar de ter jogadores importantes pendurados, como Andrey, Thonny Anderson, Alef Manga e Léo Gamalho, não teve nenhuma baixa por cartão amarelo na última partida.
O provável time que entrará em campo deverá ter: Alex Muralha, Warley, Henrique, Luciano Castan e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Com a vitória no primeiro jogo da final por 2x1, que garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta no Couto Pereira, o Coritiba assumiu o melhor retrospecto nos principais critérios de desempate do campeonato paranaense. Confira abaixo:
Líder na pontuação geral: 34 pontos
Melhor ataque da competição: 24 gols marcados
Melhor defesa da competição: 11 gols sofridos
Melhor saldo de gols: 13 gols a favor
Maior número de vitórias: 10 vitórias
Menor número de derrotas: 02 derrotas sofridas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)