
Paranaense 2023
Por: Ricardo Honório
Foto: Gabriel Thá
Após vencer o Londrina na última quarta-feira, o Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o FC Cascavel, em jogo atrasado da oitava rodada. A partida será no campo do adversário.
A tendência é que o técnico Antônio Oliveira utilize um time alternativo, uma vez que o Coritiba tem um jogo importante contra o Humaitá, na próxima quinta-feira, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A mudança deverá começar pelo gol. O recém-contratado Luan Polli poderá ganhar a sua primeira oportunidade na meta alviverde. Outros jogadores, como Márcio, Diego Porfírio, Willian Farias, Liziero, Régis, Róbson, William Pottker e Fabricio Daniel, também poderão iniciar a partida como titulares.
Um possível Coritiba para enfrentar o FC Cascavel pode ter: Luan Polli, Natanael (Diogo), Chancellor, Márcio e Diego Porfírio; Willian Farias, Liziero e Régis; William Pottker, Fabricio Daniel e Róbson.
Com chances remotas de terminar a primeira fase como o melhor time, o Coritiba briga com o Operário pela vice-liderança. Atualmente o time alviverde tem um ponto a menos, porém tem um jogo a menos que o adversário. Ambos têm um confronto direto na última rodada em Ponta Grossa. Caso vença em Cascavel, o Coritiba joga pelo empate contra o Operário para garantir a segunda colocação na primeira fase.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)