
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba iniciou a temporada de 2026 com derrota no Couto Pereira. Atuando com a equipe Sub-20, o Verdão foi superado pelo Foz do Iguaçu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na estreia pelo Campeonato Paranaense.
Logo no início da partida, o Coxa sofreu uma baixa importante. Em uma dividida com o goleiro do Foz, o atacante Lucas Crepaldi caiu de mal jeito e sofreu uma fratura no antebraço esquerdo, em um lance preocupante. O Piá do Couto deixou o estádio de ambulância e foi encaminhado ao Hospital do Pilar para a realização de exames.
Após o momento de apreensão, o jogo ganhou intensidade e teve um primeiro tempo movimentado e com muitos gols. O Foz abriu o placar com Lucão, após falha de Guilherme Aquino na saída de bola. Pouco depois, Vinícius Peixoto ampliou ao driblar João Pedro dentro da área e finalizar sem chances para o goleiro Benassi.
Com dificuldades para atacar e pouca velocidade na transição ofensiva, o Coritiba pouco ameaçava o adversário. No entanto, já nos acréscimos da primeira etapa, Bryan aproveitou cruzamento de Diogo Batista e finalizou firme para diminuir o placar.
Em desvantagem, o Verdão voltou para o segundo tempo com mudanças. Miguel e Paulo Roberto entraram em campo na tentativa de dar mais força ao time em busca do empate.
O Coxa começou melhor e, logo aos oito minutos, Thiago Azaf ganhou na corrida e sofreu pênalti do goleiro Diego Cardoso. Na cobrança, porém, Jean Gabriel bateu no canto esquerdo, e o goleiro do Foz fez a defesa, evitando o empate.
A penalidade desperdiçada pareceu abalar o time alviverde, que voltou a ter dificuldades para criar oportunidades. Bem postado defensivamente, o Foz do Iguaçu fechou os espaços e controlou o jogo.
Ainda assim, aos 34 minutos, Jean Gabriel cobrou falta pela direita e Guilherme Aquino subiu bem para cabecear firme, deixando tudo igual no Couto Pereira.
A reação, porém, durou pouco. Minutos depois, Benassi falhou ao sair do gol, e Rubens aproveitou para marcar de cabeça o gol da vitória do Foz do Iguaçu.
A derrota na estreia acende um sinal de alerta para o Coritiba já no começo do Campeonato Paranaense. Com apenas seis jogos na primeira fase, o tropeço em casa reduz a margem de erro e aumenta a pressão por resultados imediatos nas próximas rodadas, especialmente em um formato curto que pune qualquer oscilação.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 3 Foz do Iguaçu
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 07/01/2025
Horário: 20h30
Transmissão: TV Coxa e Goat,
Pós-Jogo COXAnautas: 22h45
Gols: Lucão (26 do 1t), Vinicius Peixoto (44 do 1t), Brayan (49 do 1t); Guilherme Aquino (34 do 2t), Rubens (38 do 2t)
Árbitro: Marcus Vinicius Almeida Luz
Assistente 1: Diego Ruan Pacondes da Silva
Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Júnior
Coritiba: Benassi; Lucas Taverna, Guilherme Aquino, João Pedro e Felipe Guimarães; Vitor Tissi (Miguel), Diogo Batista (Dani Gruber), Jean Gabriel e Matheus Dias (Paulo Roberto); Thiago Azaf (Ruan Lima) e Lucas Crepaldi (Brayan).
Técnico: PC de Oliveira
Foz do Iguaçu: Diego Cardoso; Alex Rocha, Breno, Menezes e Arthur Vignoli; John, Daniel, Alan e Hiago; Lucão (Rubens) e Vinicius Peixoto (Alex Oliveira).
Técnico: Adriano Souza
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)