

Pós-Jogo
Por Jorge Júnior
A primeira partida da história entre Coritiba e São Joseense, ocorrida na tarde deste sábado no Estádio Municipal Cilmar Pedro Goergen, mais conhecido como Estádio do Pinhão, foi extremamente movimentada. O time alviverde entrou em campo com somente dois jogadores considerados titulares e sofreu para sair com o empate em 1 a 1.
Num primeiro tempo em que a equipe de São José dos Pinhais poderia ter saído em vantagem, não fosse boas intervenções do goleiro Alex Muralha, o Coritiba pouco assustou. A equipe Coxa-branca, talvez até menos acostumada com a grama sintética, não levou grande perigo ao goleiro do São Joseense.
A história do jogo poderia ter sido diferente no segundo tempo. Aos 9 minutos, Gabriel Honório, o destaque da equipe adversária, chutou o zagueiro Márcio na área. Pênalti para o Coritiba. Na cobrança, Biel desperdiçou a oportunidade de colocar o Verdão em vantagem. Aos 20 minutos, Morínigo mexe por atacado. Entram Alef Manga, Leo Gamalho, Régis e Igor Paixão nos lugares de Vinicius Ribeiro, Luizão, Biel e Nathan Fogaça, nesta ordem.
A equipe subiu um pouco de produção, mas após duas grandes defesas de Muralha aos 31 e aos 32 minutos; aos 33, Val perde a bola na linha de meio campo e Wellisol, que passou pelo Coritiba e não deixou saudades, aproveita um passe pelo lado direito da defesa e abre o placar, sem chances para o goleiro. Até aquele momento o resultado não parecia injusto.
A equipe do Alto da Glória sentiu o gol e pouco ameaçou a meta adversária. Isso até os 45 minutos, quando o craque do campeonato até aqui, Igor Paixão, recebe na grande área pela direita, dribla o defensor e, quase da linha de fundo, acerta uma bomba para empatar a partida.
Numa tarde de muitos testes, o placar acabou sendo justo. A equipe do São Joseense, em sua primeira participação no estadual, passa ilesa pelos três times da capital.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, contra o Londrina, valendo a liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
São Joseense 1 x 1 Coritiba
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais/PR
Data: 05/02/2022
Horário: 16:00h
Transmissão: TV Coxa Prime/ TV Assembléia
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Remy Neves Stephen Moro
Cartões: Bruno Oliveira (São Joseense); Matheus Salles e Vinicius Ribeiro (Coritiba).
Gols: Welissol 33/2T e Igor Paixão 45/2T.
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val e Biel (Régis); Vinicius Ribeiro (Alef Manga), Nathan Fogaça (Igor Paixão) e Luizão (Léo Gamalho).
Técnico: Gustavo Morínigo
São Joseense: André Luiz; Léo Alaba, Bruno Oliveira, Dirceu e Rael; Caio César, Júlio Pacato, Marcinho (Welissol), Gabriel Honório (Will) e Alisson Taddei; Kalil (Bruno Bezerra).
Técnico: Marcos Skavinski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)