Pré-Jogo
Nesta quarta-feira, às 20h, o Coritiba enfrenta o Maringá no Estádio Willie Davids, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa, que mais uma vez entrará com a equipe Sub-20, busca um resultado positivo para aliviar a pressão gerada pelas derrotas sofridas em duas das três rodadas disputadas até agora. Com apenas três pontos, o time ocupa a 9ª colocação na tabela e flerta com a zona de rebaixamento neste início de campeonato estadual.
A situação preocupa ainda mais por conta do clássico Atletiba, marcado para o próximo fim de semana. Um tropeço contra o Maringá pode colocar o Coritiba na zona da degola, aumentando consideravelmente a pressão sobre o grupo e dificultando a preparação para o maior duelo estadual.
Para o confronto, a equipe será comandada por Moisés de Moura e contará com "reforços" do elenco principal. Jhonny, Jorge, Geovane Meurer e Eberth se juntam aos jovens do Sub-20. Além deles, o goleiro Santiago, o zagueiro Thiago Barone e o atacante Thiago Azaf, destaques na campanha da Copa São Paulo, também foram relacionados.
Com a necessidade de pontuar para melhorar a posição na tabela e chegar ao clássico em melhores condições, o Coritiba arrisca esperando que a mistura de juventude e experiência possa fazer frente ao bom time do Maringá. O adversário promete ser um desafio difícil, principalmente jogando em casa, mas o Coxa precisa demonstrar poder de reação para amenizar o momento turbulento e trazer um pouco mais de tranquilidade ao ambiente alviverde.
A partida é crucial não apenas para a sequência no Paranaense, mas também para manter viva a confiança dos jogadores e da torcida em um ano que começou como terminou o ano passado, ou seja, com muita desconfiança do torcedor Coxa-Branca.
FICHA TÉCNICA
Maringá x Coritiba
Local: Estádio Willie Davids
Data:22/01/2025
Horário: 20h
Transmissão: TV Coxa Prime
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Andrey Luiz de Freitas e Weber Felipe Silva
Maringá: Dheimison, Tito, Vilar e Max Miller; Ronald (Leo Ceará), Rodrigo e Zé Vitor; Negueba, Maranhão, Morais e Robertinho.
Técnico: Jorge Castillo
Coritiba: Gabriel Leite, Jhonny, Renan Gustavo, João Pedro e João Vitor; Jorge, Vitor Tissi e Geovane Meurer; Brenno, Éberth e Ruan Assis
Técnico: Moisés Moura
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)