

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba entra em campo neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico Regional, para enfrentar o FC Cascavel, em partida válida pelo confronto de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense.
O confronto vale muito para as duas equipes. Para o time alviverde vale vaga na Copa do Brasil e mostrar ao seu torcedor que a equipe pode fazer uma boa temporada, enquanto para o adversário, além da vaga na Copa do Brasil, vale também vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o que garantirá um bom calendário ao time do interior em 2024.
A partida promete ser disputada. A torcida cascavelense está motivada e promete lotar o estádio Olímpico Regional. Do outro lado, um Coritiba que precisa mostrar um bom futebol ao seu torcedor, uma vez que o time comandado por António Oliveira ainda não se encontrou em campo nesta temporada.
CORITIBA COM MUDANÇAS E ANDREY ENTRE OS RELACIONADOS
O time alviverde entrará em campo para buscar um bom resultado, que traga tranquilidade para o jogo da volta no Couto Pereira. E para isso, a equipe terá algumas mudanças em seu time titular.
A primeira delas é na zaga. O zagueiro Kuscevic foi expulso na última partida e cederá o seu lugar para Jhon Chancellor. O venezuelano formará o miolo de zaga com Bruno Viana, com o time voltando ao esquema com dois zagueiros apenas.
No meio, António Oliveira tem duas dúvidas para escalar a equipe. Willian Farias ou Jesus Trindade na cabeça de área, e Marcelino Moreno ou Robson como homem de armação.
No ataque, Kaio Cesar e Rodrigo Pinho voltam ao time titular para formar o trio de ataque com Alef Manga, que apesar de ser suspenso por cinco jogos, conseguiu efeito suspensivo e está liberado para a partida.
A principal surpresa é a presença do volante Andrey entre os relacionados. Sem entrar em campo desde maio de 2022 devido a uma séria lesão no tornozelo, o jogador pode voltar a vestir a camisa do Coritiba nesta partida.
FC CASCAVEL QUER FAZER HISTÓRIA E REPETIR 2021
O time do FC Cascavel sabe que tem um grande desafio pela frente, mas está motivado para o confronto com o Coritiba. Comandado por Luiz Carlos Cruz, a equipe quer passar de fase para conseguir vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.
O experiente zagueiro Ferreira, com uma lesão muscular, desfalca a equipe do FC Cascavel. Por outro lado, o volante Ferrugem volta a ficar à disposição.
O Cascavel busca repetir o ano de 2021, quando eliminou o A. Paranaense na semifinal e chegou a final do paranaense.
RÁDIO COXANAUTAS
O COXAnautas irá narrar (sem imagens) a partida deste domingo.. A partir das 15h, em seu canal oficial no Youtube a equipe contará com a apresentação de Marcelo Carneiro, narração de Paulo Chaves e comentários de Ricardo Honório e João “da Lancha” Sihvenger.
Você não pode ficar fora dessa.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Coritiba
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel/PR
Data: 05/03/2023
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa Prime e Nsports
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima/PR
Assistentes: Roberto Rivelino da Silva Júnior/PR e Marco Antônio dos Santos Pepe/PR
Cascavel: André Luiz; Líbano, Willian, Rafael e César Morais; Jacy, Ferrugem (Pedro Henrique); Wagner e Robinho; Gaspar e Lucas Coelho.
Técnico: Luiz Carlos Cruz
Coritiba: Gabriel; Natanael, Jhon Chancellor, Bruno Viana e Victor Luis; Jesús Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Robson); Alef Manga, Rodrigo Pinho e Kaio César .
Técnico: Antônio Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)