

Clássico Atletiba
O Coritiba enfrenta o A. Paranaense nesta quinta-feira, 06, às 17:40hs, na Arena da Baixada, em jogo válido pela sétima rodada do campeonato paranaense. O confronto é marcado pela situação oposta dos times na tabela de classificação. Enquanto o time alviverde busca chegar à liderança, que é atualmente ocupada pelo Operário, o time da Baixada vem fazendo um campeonato bem abaixo da crítica e precisa da vitória para não correr o risco de ficar fora das oitavas-de-final.
Vindo de uma derrota em casa para o FC Cascavel, o time de Gustavo Morínigo perdeu uma ótima oportunidade de assumir a liderança do paranaense, e tem no Atletiba a chance de, além de vencer o principal rival, chegar à liderança e ainda por cima ganhar moral para este começo de temporada.
Para vencer o rival, o treinador alviverde deverá quebrar a cabeça para ajustar o setor defensivo, que falhou muito na última partida e começa a ter alguns jogadores sendo questionados pelo torcedor, como o zagueiro Wellington Carvalho e o lateral-esquerdo Romário. Além disso, o técnico ainda procura os jogadores ideais para o seu ataque que, com exceção de Leo Gamalho, ainda não possui jogadores que convençam o técnico e a torcida Coxa que podem ser titulares absolutos.
O time alviverde poderá ter algumas mudanças para a partida. Uma delas já é certa, o volante Val, com dores musculares, não foi relacionado para a partida. Em seu lugar, o treinador deverá escalar Matheus Salles, com Johny Douglas correndo por fora para ocupar a posição de segundo volante. Outra alteração poderá ser a saída de Rafinha para a entrada de Robinho. Essa substituição seria para poupar o principal jogador alviverde, que vem desgastado pela sequência de jogos.
Nas demais posições o time deverá ser o mesmo que iniciou a última partida, com a permanência de Waguininho e Igor Paixão ao lado de Leo Gamalho no ataque alviverde.
Em situação ruim no campeonato e correndo o risco de ficar de fora da fase decisiva, o A. Paranaense deverá usar jogadores do elenco principal no clássico. A ideia do clube é colocar em campo os atletas que não iniciaram como titulares na derrota para o Melgar na última terça-feira.
Assim, nomes como Khellven, Jadson, Fernando Canesin, Lucho Gonzalez e Matheus Babi devem iniciar o jogo.
Ficha Técnica
A. Paranaense x Coritiba
06/05/2011
Arena da Baixada
Transmissão: TV Coxa Prime e Rede Massa
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Auxiliares: André Luiz Severo e Roberto Rivelino dos Santos Junior
A. Paranaense: Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Alvarado, Lucho Gonzalez (Márcio Azevedo), Jadson e Fernando Canesin; Yago e Matheus Babi.
Técnico: Antonio Oliveira
Coritiba: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romário; William Farias, Matheus Salles (Johny Douglas) e Rafinha (Robinho); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)