Pré-Jogo
No final da tarde deste domingo, o Coritiba recebe o Operário no Couto Pereira às 18h30, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida é uma prévia do que acontecerá na Série B, uma vez que o time de Ponta Grossa é um dos adversários do Coritiba no campeonato.
Por enfrentar um adversário futuro no campeonato que terá o maior objetivo do Coritiba na temporada: o acesso à Série A, o torcedor Coxa-Branca poderá ter uma ideia de como está o time neste começo de temporada. Após as duas vitórias nas primeiras rodadas, o time alviverde tropeçou contra o Londrina e ressuscitou velhos fantasmas da temporada passada, que foi o péssimo desempenho defensivo. Os três gols tomados contra o fraco time londrinense acenderam a luz amarela e mostraram que o time ainda está bem distante do ideal.
E o fraco desempenho da defesa já respingou no goleiro Gabriel. Mesmo com a suspensão de Pedro Morisco, expulso na última partida, o experiente goleiro não foi relacionado para a partida de hoje, em um claro indício de que Guto Ferreira quer poupar o jogador, que anda sofrendo com as críticas da torcida. Sem os dois goleiros, o jovem Benassi e o quase dispensado Luan Polli foram os relacionados para a partida de hoje. A tendência é que o goleiro que veio da Ferroviária faça a sua estreia no Coritiba.
Com exceção do gol, a tendência é que o técnico Guto Ferreira escale o time mais próximo do que considera titular, com o retorno de jogadores como Natanael, Maurício Antônio, Vini Paulista, Matheus Frizzo e Edu.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Operário
Local: Couto Pereira
Data: 28/01/2024
Horário: 18h30
Transmissão: TV Coxa Prime e NS Sports
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari e Matheus Gurski Szymczak
Coritiba: Benassi; Natanael, Thalisson, Maurício Antônio e Jamerson; Arilson, Vini Paulista e Frizzo; Robson, Figueiredo e Edu.
Técnico: Guto Ferreira
Operário: Rafael Santos; Sávio, Alemão (Índio), Joseph e Lucas Hipólito; Vinicius Diniz (Gui Pira), Neto Paraíba e Cássio Gabriel; Maxwell, Felipe Augusto (Luidy) e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)