
Pré-Jogo
O Coritiba encerra a sua participação na primeira fase do campeonato paranaense neste sábado contra o Rio Branco, às 11:30hs, no estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá.
Em sexto lugar na classificação, o time alviverde precisa de pelo menos um empate para conseguir a sua classificação para a próxima fase sem depender de outros resultados.
O fato de chegar a última rodada precisando pontuar para se garantir entre os oito primeiros em um campeonato de doze times mostra o quanto o Coritiba precisa melhorar para a sequência da temporada, chegando a ser surreal ver o time alviverde passar dificuldades em um campeonato de baixíssimo nível técnico.
O futebol apresentado pelo Coritiba até o momento está muito aquém do que se esperava, principalmente pelas promessas feitas pelo presidente Renato Follador em época de campanha.
O tecnico Gustavo Morinigo deve escalar o que tem de melhor para essa partida, como vem sendo a rotina do Coritiba neste campeonato paranaense.
Mas a equipe tem algumas dúvidas para a partida. Wellington Carvalho ou Nathan Ribeiro na zaga central, bem como quem serão os companheiros de Léo Gamalho no ataque. Igor Paixão e Waguininho são os favoritos para começar a partida, mas o treinador alviverde poderá surpreender colocando desde o início o atacante Dalberto.
A tarefa do alviverde não deverá ser fácil, já que o Rio Branco precisa pontuar contra o Coritiba para evitar o rebaixamento à segunda divisão. Uma derrota do time parnanguara confirmará o rebaixamento da equipe.
Ficha Técnica
Rio Branco x Coritiba
Local: Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá/PR
Data: 15/05/2021
Horário: 11:30hs
Transmissão: TV Coxa Prime
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Zacarias Chumlhak
Rio Branco:Lucas Macanhan; Igor, Renato, Pedro Botelho e Higor; Paulo Henrique, Zezinho e Bernardo; Marcelinho, Demethryus e Douglas
Técnico: Victor Hugo Annes
Coritiba: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro (Wellington Carvalho), Luciano Castan e Romário; William Farias, Val e Rafinha; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)