
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
A temporada começa oficialmente para o Coritiba nesta terça-feira, a partir das 20h, quando o Verdão enfrenta o Maringá pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida marcará a primeira vez, em 2026, que o clube entrará em campo com sua equipe principal.
Após disputar as duas primeiras rodadas da competição com o time Sub-20, o Coritiba também terá uma novidade à beira do gramado. O técnico Fernando Seabra fará sua estreia no comando da equipe principal alviverde. Nos jogos anteriores, o time foi dirigido por PC de Oliveira.
A missão de Seabra e seus comandados será buscar a primeira vitória no Estadual e melhorar a situação na tabela. Atualmente, o Coritiba ocupa a quarta colocação do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.
A equipe que entrará em campo será formada majoritariamente por jogadores remanescentes de 2025, que conquistaram o título da Série B, mas também contará com estreias importantes. Ao todo, oito reforços foram relacionados: Tinga, Willian Oliveira, Fernando Sobral, Gustavo, Pedro Rocha, Fabinho, Lavega e Enzo Love. Este último chegou inicialmente para o Sub-20, mas ganhou uma oportunidade entre os profissionais. Além deles, alguns atletas que atuaram nas duas primeiras partidas seguem no grupo, com destaque para o atacante Brayan, principal nome do time nas rodadas iniciais.
Por outro lado, ficaram fora da partida os zagueiros Jacy, que se recupera de uma lesão na face, Thiago Santos, em fase de aprimoramento físico, e o volante Wallisson, que também segue em trabalho de recondicionamento físico.
A equipe titular deve contar com quatro jogadores vestindo a camisa alviverde pela primeira vez: Tinga, na lateral-direita, Willian Oliveira, no meio-campo, e Pedro Rocha e Fabinho no setor ofensivo.
OPINIÃO EDITORIA COXAnautas
Mais do que a busca pelos três pontos, a partida diante do Maringá representa o início real de um novo ciclo no Coritiba. A estreia do elenco principal e de Fernando Seabra no comando da equipe cria uma expectativa natural por desempenho, organização e identidade de jogo, algo que a torcida passou a cobrar após um início abaixo do esperado com o Sub-20.
O desafio, porém, vai além do resultado: passa por apresentar sinais claros de evolução, competitividade e protagonismo, características indispensáveis para um clube que chega a 2026 com a principal missão de fazer um grande Brasileirão, na temporada que marca o retorno do Coritiba à elite do futebol nacional.
FICHA TÉCNICA
Maringá x Coritiba
Local:Estádio Willie Davids
Data:13/01/2025
Horário: 20h
Transmissão: TV Coxa e Goat,
Pós-Jogo COXAnautas:22h
Árbitro: Robson Babinski
Assistente 1: Denise Akemi Simões de Oliveira
Assistente 2: Victor Hugo dos Santos Mendonça
Maringá: Tony; Gabriel Souza, Ronald, Cauã e Thiago Rosa; Paulinho, Lucas Bonifácio e Nacho Neira (Ronald Camarão); Guilherme Pira, Negueba e Giovane Gomez.
Técnico: Rodrigo Chipp
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser (Rodrigo Moledo) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Sebástian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Pedro Rocha e Fabinho.
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)