
CLASSIFICAÇÃO
Embora tenha feito a melhor campanha da primeira fase, ainda existia uma mínima possibilidade do Coritiba não realizar uma possível final do Paranaense no Couto Pereira. Isso porque o regulamento do campeonato prevê a somatória dos pontos de todas as fases para definir os mandos de campo.
Entretanto, com a classificação do Foz do Iguaçu sobre o J. Malucelli, o Coritiba abriu oito pontos sobre o Operário (clube que tem a segunda melhor campanha entre os quatro semifinalistas) e não poderá ser alcançado nesta fase do campeonato.
Assim, mesmo que se classifique com a menor pontuação possível (que seriam dois empates e vaga nos pênaltis) e veja o Operário vencer seus dois jogos diante do Foz, o Coritiba realizará uma virtual finalíssima contra o time de Ponta Grossa dentro do Couto Pereira. O mesmo raciocínio se aplica caso do adversário seja o Foz do Iguaçu, que possui a pior campanha geral entre os quatro times que jogam as semifinais.
Confira, abaixo, a pontuação geral dos times que ainda seguem vivos no Paranaense:
1) Coritiba 32 pts;
2) Operário 24 pts;
3) Londrina 21 pts;
4) Foz do Iguaçu 20 pts.
Fase também define os clubes paranaenses que disputarão a Série D
A composição das semifinais do Campeonato Paranaense também definiu os dois times do Estado que disputarão a Série D do Brasileirão 2015. Operário e Foz do Iguaçu serão os representantes do Paraná na competição nacional.
Isto ocorre porque Coritiba (Série A) e Londrina (Série C) já possuem presenças garantidas nas competições nacionais.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)