
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Depois de ser derrotado na estreia do Brasileirão, o Coritiba volta suas atenções para outra competição e enfrenta o Cianorte neste sábado, às 16h, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Após um confronto bastante difícil contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada da Série A, o Verdão viaja ao interior do estado em busca de recuperação e, principalmente, para evitar que uma sequência de resultados negativos gere pressão já no início da temporada.
Para esta partida, o técnico Fernando Seabra optou por preservar os titulares, com exceção do meia Josué. Expulso na estreia do Brasileirão, o jogador não enfrentará o Cruzeiro na próxima quinta-feira e deve ser o principal líder de um time formado por várias novidades e jovens atletas.
Além de Josué, a equipe deve contar com o zagueiro Jacy e o atacante Breno Lopes, que pode fazer sua estreia como titular, buscando ganhar ritmo de jogo e espaço na sequência da temporada.
Já o atacante Keno, recém-contratado e regularizado no BID, não foi relacionado. O jogador permaneceu em Curitiba para aprimorar a parte física e técnica, seguindo um planejamento específico da comissão técnica.
Mesmo com uma equipe alternativa, o Coritiba entra em campo ciente da importância do confronto. Construir um bom resultado fora de casa pode ser decisivo para encaminhar a classificação e dar confiança a um elenco que ainda busca se firmar nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
Cianorte x Coritiba
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Data:31/01/2026
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa e Goat
Pós-Jogo COXAnautas: 18h30
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Rafael Trombeta e Nathan Martins
VAR: Paulo Roberto Alves Junior
Cianorte: Felipe Garcia; Wagner Manaus, Euller (Iago Motta), Wesley e Gustavo Silveira; Natham, Ibson (Gabriel Chagas) e Dentinho; Luiz Fernando, Dioran e Vinni Faria.
Técnico: Rafael Ferro
Coritiba: Pedro Rangel, Felipe Guimarães, Jacy, Thiago Santos e João Almeida; Wallisson, Vini Paulista e Josué; Breno Lopes, Fabinho e Enzo.
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)