
RESULTADO
O Coritiba foi até o Ecoestádio na tarde deste domingo, 13, e perdeu para o J. Malucelli, novo líder da competição, pelo placar de 1x0. O Verdão até iniciou bem a partida, mas, em uma falha individual, o Alviverde levou o gol de Getterson e, de novo, não teve qualquer poder de reação, tornando-se um time totalmente desorganizado e frágil. Novamente, a pressão bate às portas do Alto da Glória em semana de AtleTiba.
O Coritiba começou bem o jogo no Janguito Malucelli. Logo na primeira descida da equipe, Juan cruzou da direita e Jorge Ortega, no meio da área, cabeceou no travessão de Fabrício. Seis minutos mais tarde, praticamente o mesmo lance. Dessa vez foi Negueba quem fez boa jogada pela direita e cruzou. Bem colocado novamente, o paraguaio cabeceou para boa defesa do goleiro do J. Malucelli. No lance seguinte, o mesmo Negueba puxou contra-ataque e lançou para Ortega. Ele entrou por trás da zaga, invadiu a área e bateu para mais um boa defesa de Fabrício. O Coritiba mandava na partida até os 10 minutos. Depois desta blitz inicial, o time do Parque Barigui conseguiu acertar a marcação e a partida ficou truncada e disputada no meio-campo.
O Verdão retornou ao ataque aos 27 minutos. Negueba puxou contra-ataque pelo meio e, da intermediária, soltou uma bomba. A bola pegou muito efeito e enganou o goleiro Fabrício que, todo desajeitado, espalmou. A bola ainda pegou na trave direita do arqueiro do J. Malucelli. Seis minutos mais tarde, outra bola na trave. Dudu bateu escanteio, Alan Santos desviou e a bola beijou o travessão de Fabrício. No lance seguinte, o J. Malucelli chegou pela primeira vez. Dudu tirou errado e Wellington bateu firme, sobre o gol de Wilson. Dois minutos depois, o gol do J. Malucelli. Juan errou outro passe no meio, a zaga do Jotinha afastou e a bola sobrou para Dinélson que, imediatamente, habilitou Getterson. Sozinho, ele partiu cara a cara com Wilson e abriu o placar no Ecoestádio. Um castigo para o Coritiba, que era melhor do jogo e pagou o preço de mais um erro individual de Juan. Depois do gol, o Coritiba se perdeu na partida e só chegou apenas mais uma vez. Negueba cruzou da direita, o goleiro saiu mal do gol e a bola sobrou para Juan. Ao invés de bater forte para o gol, o veterano jogador apenas recuou para Fabrício. Final de primeiro tempo, 1x0 J. Malucelli.
O Coritiba não iniciou bem o segundo tempo. Sem nenhum poder de criatividade no meio-campo, a equipe não criava qualquer jogada e sucumbia à boa marcação do J. Malucelli. A primeira chance só foi surgir aos 10 minutos. Ortega fez boa triangulação na entrada da área com Juan e Dudu e apareceu na frente de Fabrício. Entretanto, ele finalizou fraco e não conseguiu marcar. Cinco minutos mais tarde, Gilson Kleina fez a primeira alteração. Vinícius entrou no lugar de César Benítez, que fez péssima partida. Em sua primeira participação na partida, aos 20 minutos, ele fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou de maneira absolutamente bizarra, pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, um lance absolutamente patético, que demonstra o nível e a capacidade do fraquíssimo árbitro José Mendonça da Silva Júnior, que não tem nível nem para apitar pelada em qualquer esquina de Curitiba. Ortega recebeu na entrada da área e sofreu falta clara. O péssimo árbitro, que viu o lance, aproveitou a jogada para dar o segundo amarelo e expulsar o paraguaio, curiosamente tirando o gringo o AtleTiba. Aos 28 minutos, a segunda alteração. Thiago Lopes entrou no lugar de Dudu, outro que não jogou absolutamente nada. Aos 33, a terceira e última alteração. Leandro entrou no lugar de João Paulo, em uma tentativa desesperada de Gilson Kleina em tentar empatar o jogo. Seis minutos mais tarde, na base do abafa, Ceará cruzou da intermediária e Luccas Claro desviou de cabeça para excelente defesa de Fabrício, que colocou para escanteio. Na cobrança, Alan Santos desviou de calcanhar para outra brilhante defesa do goleiro do Jotinha. No rebote, Luccas Claro mandou para fora. Sem qualquer capacidade de reação, o Coritiba se limitou a levantar bolas na área do goleiro Fabrício e perdeu o jogo para o novo líder do campeonato.
Novamente pressionado, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, 20, e faz o clássico AtleTiba, que será disputado na Baixada. O Alviverde precisará vencer o jogo para ultrapassar o adversário na tabela de classificação do campeonato.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)