
PARANAENSE
Favoritismo não ganha jogo. Portanto, a palavra de ordem no Coritiba é: cautela! Por ser o clássico um jogo atípico por natureza, qualquer resultado pode ser esperado, apesar das situações serem bem distintas entre as equipes. O Coritiba vem crescendo jogo a jogo buscando a liderança do grupo, já o Paraná Clube está passando por uma grande crise.
Para a partida de logo mais, o Coxa já está escalado desde sexta-feira. A dúvida para saber quem ocuparia a vaga do zagueiro Flávio, que está afastado devido a uma contusão no joelho direito, já foi resolvida, sendo escalado para a posição o zagueiro Alexandre, que encara o desafio como mais uma oportunidade de se firmar na equipe titular.
Mesmo com a recuperação do atacante Negreiros e do lateral Jucemar, o delegado irá manter o mesmo time das últimas partidas com o intuito de dar um maior entrosamento à equipe. Com a manutenção de Luiz Carlos e Marciano no ataque, o Coritiba ganha muito em velocidade, principalmente no que se refere aos contra-ataques.
Quanto ao meio campo Coxa-Branca, o técnico Antônio Lopes irá manter o sistema formado com Reginaldo Nascimento, atuando como primeiro volante; Reginaldo Vital, atuando como segundo volante; e Capixaba e Marquinhos que ficam encarregados da criação, sendo que ambos têm o dever de ajudar o sistema defensivo. Esse sistema de jogo vem agradando torcedores e jogadores, pois o time fica mais ofensivo, com maior qualidade no toque de bola e com mais opções de jogadas, não sobrecarregando apenas um jogador.
Pelo lado Paraná Clube, o clima não é dos melhores, pois a derrota para a Adap no meio da semana, tornou pública a crise existente na Vila Capanema. Essa situação é sempre perigosa para quem vai enfrentar um time em crise, pois os brios feridos podem levar a equipe, mesmo fraca tecnicamente, à superação.
O técnico paranista, Paulo Campos, pode mudar o sistema tático de sua equipe para esta partida, reforçando seu sistema defensivo com mais um zagueiro, passando a jogar no sistema 3x5x2. Jogando com três zagueiros ou não, Paulo Campos confirma que formará seu meio campo com três volantes, que são: Beto, Axel e Messias. No comando de ataque, está escalado Renaldo que merecerá atenção especial da zaga Alviverde.
Pela formação tática do Paraná Clube, o jogo deverá ser muito truncado, principalmente no meio campo que estará congestionado. Ricardinho e James deverão ser bastante acionados pois a válvula de escape será as laterais.
A expectativa para o Clássico é grande. A partida é mais uma oportunidade da grande nação Alviverde poder ver de perto o Glorioso em campo. Os ingressos estão sendo vendidos no Estádio Couto Pereira. Torcedor Coxa, vá ao Pinheirão, apóie seu time, cante e festeje, e não esqueça, grite COXXAAAA sem parar!!!!!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)