
PELA LIDERANÇA
Por Thiago Aleixo Sizanovski - COXAnautas
Depois de sair invicto do clássico paraTiba no último domingo na Vila Capanema, o Coritiba voltou aos trabalhos com bola nesta terça-feira e novamente o treinador Marquinhos Santos terá que realizar mudanças na equipe na partida diante do Nacional, pois não poderá contar com o meia Rafinha, jogador rápido e que cria jogadas de perigo contra meta adversária. Além disso Alex e William serão poupados. Outro jogador que poderia ser utilizado mas se machucou no treino foi o meia argentino Bottinelli.
O Coritiba mais uma vez só teve uma postura tática mais ofensiva na segunda etapa por causa da movimentação de Alex, Rafinha e Robinho. O meia Alex acertou novamente o travessão nesse campeonato paranaense e Deivid não conseguiu ter um rendimento satisfatório no ataque. Mesmo assim, a equipe do Coxa se soltou mais no segundo tempo devido a alteração tática promovida pelo técnico alviverde.
Após a quinta rodada do paranaense ainda temos um Coritiba longe dos 100%, porém alguns jogadores como o caso de Alex e o recém contratado Leandro Almeida estavam atuando no exterior e ainda se adaptam ao ritmo e clima do futebol brasileiro. Leandro Almeida ainda não atuou com a camisa Coxa-Branca, mas vale ressaltar seu nome.
Aos poucos a equipe alviverde vai mostrando um maior entrosamento do grupo como um todo, tendo como objetivo chegar a equipe ideal para então conquistar o tetra campeonato estadual e disputar boas partidas pela Copa do Brasil e campeonato brasileiro. Apesar da equipe não ser considerada a ideal pelo técnico e torcida, o Coritiba segue invicto no campeonato e busca se manter na liderança fazendo uma boa partida contra o Nacional e procurando aumentar seu saldo de gols.
Para conseguir essa façanha, os jogadores alviverdes deverão entrar em campo com muita raça e determinação, explorando jogadas individuais e sendo forte na marcação no meio. Dessa forma fazendo com os que os volantes e meias se aproximem mais dos atacantes trazendo a bola com facilidade em direção ao gol. Sendo assim e errando pouco nas finalizações, o verdão poderá chegar naturalmente aos seus gols e somar mais três pontos na competição mantendo-se na liderança e garantindo a invencibilidade no campeonato estadual.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)