
Relacionados
Por: Ricardo Honório
Após a derrota para o Foz do Iguaçu na estreia do Campeonato Paranaense, o Coritiba entra em campo diante do Londrina com a necessidade clara de recuperação. Mais do que os três pontos, o confronto no Couto Pereira é fundamental para evitar que o Verdão entre em uma situação precoce de pressão na competição estadual.
O alerta se justifica pelo cenário que vem na sequência. Depois do duelo contra o Londrina, o Coritiba terá dois compromissos complicados fora de casa: enfrenta o Maringá e, na sequência, encara o clássico Atletiba, jogos que historicamente exigem alto nível de concentração e desempenho.
A má atuação apresentada na estreia, especialmente no setor defensivo, refletiu diretamente nas decisões da comissão técnica. O técnico PC de Oliveira relacionou o zagueiro Tiago Coser e o lateral João Almeida como alternativas para ajustar o sistema defensivo. Além deles, o atacante Ruan Assis também aparece entre os relacionados, recuperado de uma cirurgia na mão, ampliando as opções ofensivas para a partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)