
TREINO
Do site oficial do Coritiba (Adapatdo)
Clima de trabalho sério pela frente
Os jogadores que participaram do primeiro confronto pela final do estadual, contra o A. Paranaense, no último domingo, fizeram na manhã de hoje o tradicional trabalho regenerativo pós-jogo, visando recuperar o fôlego para o segundo round do estadual. Os demais, acompanhados por parte da comissão técnica, foram orientados em exercícios físicos.
Apesar da vitória no domingo e da notícia da saída do técnico Casemiro Mior, o ritmo no CT permanece normal, sem climas de euforia ou sentimentos de que tudo está ganho. Para os jogadores e equipe técnica, o Coritiba deve se preocupar com os trabalhos dentro de casa, deixando o entusiasmo para a partida. Segundo o capitão alviverde, Reginaldo Nascimento (foto), ainda faltam 90 minutos a serem jogados lá na Baixada. “Temos a vitória que pode ser entendida como uma vantagem, mas nada está ganho. A saída de Mior pode servir de estímulo, instigando eles”, disse Nascimento.
O capitão, assim como o meia Marquinhos, foi poupado dos trabalhos desta manhã e, segundo o departamento médico, deve fazer trabalhos de recondicionamento físico à parte durante a tarde de hoje.
As grandes novidades do time devem aparecer durante a semana, quando Lopes dará corpo à equipe que enfrenta o Atlético pela segunda partida da final. Rubens Jr. e Flávio voltam a ser opções para o esquema tático. Vital também cumpriu suspensão e é outra carta a ser usada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)