
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
A torcida alviverde voltou a sorrir dentro de casa. Com uma atuação segura, o Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 0, com gols de Fabinho e Josué, e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Operário. De quebra, o Verdão colocou fim a um jejum de sete jogos sem vencer no Couto Pereira.
O Coritiba entrou em campo com uma equipe alternativa, reforçada pelo meia Josué, que não havia enfrentado o Cruzeiro no meio da semana. O Verdão também vestiu neste jogo o “Manto da Glória”, uniforme desenhado por um torcedor, que deu um simbolismo ainda maior à noite no Alto da Glória.
E mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Coxa mostrou desde cedo que não estava disposto a administrar o resultado. Logo aos 3 minutos, Enzo foi derrubado dentro da área. Inicialmente, o árbitro mandou o jogo seguir, mas após revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, porém, Josué acertou a trave e desperdiçou a chance de abrir o placar.
A resposta veio rapidamente. Aos 6 minutos, Josué deu uma linda assistência para Fabinho, que, com muita categoria, tirou do goleiro e colocou o Coritiba em vantagem. Na comemoração, os jogadores fizeram questão de abraçar o meia português, em um gesto que simbolizou a confiança do grupo.
Com o placar favorável, o Coritiba passou a controlar mais o jogo e cedeu espaço para o Cianorte trocar passes. A equipe do interior, porém, mostrou pouca criatividade e praticamente não levou perigo ao goleiro Pedro Rangel.
O cenário pouco mudou no segundo tempo, e o Verdão confirmou a vitória aos 27 minutos. Após boa jogada de Enzo Vágner — um dos destaques da partida —, Josué aproveitou o rebote e finalizou rasteiro para fechar o placar em 2 a 0.
Com a vitória, além de quebrar o incômodo jejum no Couto Pereira, o Coritiba garantiu vaga nas semifinais do Estadual e agora enfrentará o Operário, com o primeiro jogo em Ponta Grossa, no próximo fim de semana.
Agora, o Verdão vira a chave e passa a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará a Chapecoense na próxima quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 0 Cianorte
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 08/02/2026
Horário:18h30
Transmissão: Tv Coxa e Canal Goat
Pós-Jogo COXAnautas: 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Heitor Alex Eurich
VAR: Adriano Milczvski
Gols: Fabinho (6 do 1t), Josué (28 do 2t)
Coritiba: Pedro Rangel, Felipe Guimarães, Thiago Santos (Rodrigo Moledo), Jacy e João Almeida; Wallisson, Fernando Sobral (Vini Paulista) e Josué (Gustavo); Fabinho (Lavega), Enzo e Brayan (Keno).
Técnico: Fernando Seabra
Cianorte:Felipe Garcia; Cristovam, Wesley, Jakão e Iago Motta (Gustavo Silveira); Pedro Ivo, Gabriel Chagas e Bruno Dentinho (Robson Luiz); Dioran (Luiz Fernando), Caíque (Pedoca) e Vinni Faria (Luan)
Técnico: Rafael Ferro
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)