

Pós-Jogo
Por: Christian Lopes
O Coritiba visitou a equipe do Maringá no interior do estado na noite desta quarta (30) e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Léo Gamalho e Igor Paixão. Com o resultado, o Coxa joga por um empate domingo para se sagrar campeão estadual.
Com um primeiro tempo sem praticar um bom futebol, campo molhado e pesado, o Coritiba entrou com alterações na equipe, Henrique e Willian Farias, suspensos, deram vaga a Guillermo e Matheus Sales, ambos que retornaram de lesão. Na lateral-esquerda, Biro começou jogando, assim como Robinho, na vaga de Thonny Anderson.
As alterações não surtiram efeito, e culminaram como falta de criatividade no meio de campo. O Maringá jogava com bastante velocidade e incomodava, principalmente pelo lado direito, mas também não conseguia criar grandes oportunidades.
Mas aos 29, Mirandinha emendou uma finalização de fora, Muralha bateu roupa e a bola sobrou para Alemão (aquele), abrir o placar para o Dogão.
O fato era que Robinho não entrava no jogo e isso dificultava as ações ofensivas do time alviverde.
Já no segundo tempo, o Verdão mudou a portura e se obrigou a buscar o empate, e assim o Maringá ficou retraído, buscando os contra-ataques. O Coxa conseguia ficar mais no campo ofensivo e tentava incomodar um pouco mais o time da casa.
Aos 20, após cobrança de lateral, Léo Gamalho se livra da marcação, e finaliza na saída do goleiro e empata o jogo. Após o gol, o Coxa conseguia encontrar mais espaços. Morínigo colocou Thonny Anderson e Andrey nas vagas de Robinho e Mateus Sales, respectivamente.
Não demorou muito e Thonny Anderson já mostrou seu ‘’cartão de visitas’’, passe em profundidade para Warley que imprimiu velocidade na linha de fundo e cruzou rasteiro para Igor Paixão virar a partida.
O time do interior tentava em bolas aéreas assustar a defesa do Coritiba, mas não conseguia levar perigo algum. O Coxa estava mais perto do terceiro, mas, satisfeito com o placar, começou a cadenciar a partida. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Andrey soltar uma bomba no travessão.
Final de jogo no Willie Davis, 2 a 1 para o Coritiba, que joga no domingo precisando apenas de um empate para conquistar seu trigésimo nono título estadual.
Ficha Técnica
Maringá 1 x 2 Coritiba
Local: Willie Davids, em Maringá
Data: 30/03/2022
Horário: 20h
Transmissão: TV Coxa Prime e NSports
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Cartões: Ronald e Alemão (Maringá); Guilherme Biro e Val (Coritiba).
Gols: 29 1/T Alemão, 20/2T Léo Gamalho e Igor Paixão 25/2T.
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e João Denoni (Guilherme Castro); Mirandinha (David Ribeiro), Felipe Saraiva (Lucão) e Alemão (Robertinho). Técnico: Jorge Castilho
Coritiba: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Guillermo, Luciano Castan e Guilherme Biro; Val (Bernardo), Matheus Sales (Andrey) e Robinho (Thonny Anderson); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga (Egídio).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)