Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Com dois gols do atacante Dellatorre, o Coritiba venceu o Azuriz por 2 a 0 na noite deste sábado, em Pato Branco. Foi a primeira vitória alviverde sobre o adversário no histórico recente entre as equipes.
Mesmo com um time bastante modificado devido a suspensões, lesões e jogadores poupados — totalizando 11 desfalques —, o Coritiba fez uma excelente apresentação. A equipe se mostrou bem organizada e manteve uma postura firme durante toda a partida.
Desde o início, o Coritiba dominou as ações. Jogando com personalidade, apesar das várias mudanças na escalação, o time abriu o placar aos 12 minutos, em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo. Geovane Meurer tabelou com Lucas Ronier, que cruzou na medida para Dellatorre. O camisa 9 testou com categoria e balançou as redes.
O segundo gol saiu nos minutos finais da primeira etapa. Matheus Bianqui ganhou a disputa aérea, dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Dellatorre, que bateu com precisão na saída do goleiro, ampliando a vantagem alviverde.
No segundo tempo, o panorama seguiu inalterado. Com o controle do jogo e a vantagem no placar, o Coritiba concedeu poucas oportunidades ao adversário. O técnico Mozart aproveitou para realizar substituições e observar melhor algumas peças do elenco, garantindo uma atuação segura até o apito final.
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Operário no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Azuriz 0 x 2 Coritiba
Local: Estádio Os Pioneiros
Data:08/02/2025
Horário: 18h30
Transmissão: TV Coxa
Árbitro: Robson Babinski
Auxiliares: Rafael Trombeta e Diego Fortunato
Gols: Dellatorre (12 e 44 do 1t);
Azuriz: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Marques; Xavier (Bustillo), Cerezo (Matheus Obina) e Edinho (Felipe Dini); Wellisson (Gabriel Mineiro), Matheus Guimarães e Samuel Costa (Galvan).
Técnico: Fernando Lombardi
Coritiba: Pedro Morisco, Felipe Guimarães, Thalisson, Matias Fracchia e João Almeida; Jorge (Vitor Tissi), Geovane Meurer (Jhonny) e Matheus Bianqui; Lucas Ronier (Caio Matheus), Dellatorre (Thiago Azaf) e Everaldo (Ruan Assis).
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)