
Pós-Jogo
Por: Jorge Junior
Na tarde deste sábado ( 19 ), o Coritiba recebeu o Cianorte pela partida de volta das quartas de final. O primeiro tempo apresentou um jogo equilibrado, com o Leão do Vale não se intimidando por estar jogando no Couto Pereira. Apesar das sete finalizações do time do noroeste do estado, quem realmente levou perigo foi o Verdão, com Igor Paixão em dois chutes. Aos 4 minutos, num arremate de fora, o goleiro Gleibson espalma, com 40 minutos, após triangulação em frente da área, o atacante emendou com força e a bola acertou o travessão.
Para a segunda etapa, a equipe Alviverde voltou com Alef Manga no lugar do apagado Régis. E logo a 1:30, após a zaga afastar em cobrança de escanteio, Egídio pegou de primeira e marcou um dos gols mais bonitos do campeonato até agora. O Cianorte sentiu o golpe e o Coritiba foi perdendo chances. Aos 6:30, Castán sai com bola dominada, toca para Alef Manga que bate para grande defesa do arqueiro. Com 15 minutos sai o segundo gol. Gamalho arremata em cruzamento de Egídio, o goleiro faz um milagre e manda para escanteio. Na cobrança, porém, o goleiro falha o mesmo Leo Gamalho, sozinho, aumenta o placar. O Cianorte faz duas substituições aos 16. Saíram Coutinho e Zé Vítor para as entradas de Alan Grafite e Igor. Gustavo Morínigo, aos 30, tira Andrey e Warley e coloca Bernardo e Mateus Alexandre, respectivamente. Logo após, aos 32, Egídio cruza, Paixão cabeceia, a bola bate na trave e na volta Leo Gamalho, em posição duvidosa, faz o seu segundo gol e coloca três a zero no placar.
Com o placar definido, Morínigo promove as entradas de Thalisson e Neilton nos lugares de Henrique e Igor Paixão. Aos 40 minutos, no Cianorte, entram Fabrício e Philip para as saídas de Matheus Farinha e Pelezinho.
O Coritiba fica à espera do adversário da semifinal, que sairá do confronto entre o time da Baixada e a equipe do Londrina.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 3 X 0 Cianorte
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 19/03/2022
Horário: 16:00h
Transmissão: TV Coxa Prime e Nsports
Árbitro: Robson Babinski - PR
Assistentes: Rafael Trombeta - PR e Bruno Fernando Aparecido Rohling – PR
Gols:
Egídio (Coritiba) - aos 2 minuto(s) do 2º Tempo
Léo Gamalho (Coritiba) - aos 15 minuto(s) do 2º Tempo
Léo Gamalho (Coritiba) - aos 32 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões Amarelos: Thonny Anderson (Coritiba)
Coritiba: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique (Thalisson G.), Luciano Castán, Egídio, G. Bochecha, Andrey (Bernardo), Thonny Anderson, Régis (Alef Manga), Igor Paixão (Neilton) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cianorte: Gleibson, Bruno Leite, Doma, Helder, Ralf, Patric (Mateus) (Fabricio), Coutinho (Alan Grafite), Zé Vitor (Igor), Rodrigo Alves (Philip), Rafinha e Luis Fernando
Técnico: João Burse
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)