
Pós-Jogo
Jogando em Francisco Beltrão, o Coritiba venceu o União por 1x0 e conquistou sua primeira vitória no campeonato paranaense.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alecsandro aos 41 minutos do primeiro tempo.
O time Alviverde entrou em campo com seis alterações em relação a ultima partida. Além de Kleber, Ruy e Yan Sasse que foram poupados, o técnico Sandro Forner deixou de fora Thalisson Kelven, João Paulo e Welington Simião. Com isso, Romércio, Vitor Carvalho, Julio Rush, Thiago Lopes, Iago Dias e Alecsandro ganharam uma chance de começar jogando.
Com as várias alterações, o Coritiba demorou a se encontrar em campo, dando campo para o União jogar e levar perigo ao gol de Wilson.
Já no primeiro minuto o União chegou de forma perigosa com Marquinhos Cambalhota. Logo em seguida, Sorbara soltou uma bomba de fora da área para a defesa de Wilson.
O Coritiba seguia sem levar perigo ao adversário que quase chegou ao gol aos 17. A zaga Alviverde falhou e Marquinhos Cambalhota, livre na área, soltou a bomba para grande defesa de Wilson.
Quando o jogo se encaminha para o fim do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar. Vitor Carvalho ganhou uma bola no meio-campo, Alecsandro tocou para Guilherme Parede que deixou o camisa 9 Alviverde livre para chutar no canto direito do goleiro Marcos Paulo e abrir o placar.
O Coritiba chegou ao gol em sua única jogada de perigo no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o time Alviverde perdendo boa chance com Guilherme Parede que chutou para a defesa do goleiro adversário.
Com o placar adverso, o União se mandou para cima para tentar o empate, e o Coritiba não conseguia encaixar o contra-ataque.
Aos 27 minutos, o zagueiro Romércio colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o time de Francisco Beltrão. Na cobrança o atacante Lucas Vieira bateu para defesa do goleiro Wilson.
O União ainda pressionou até o final, mas sem conseguir ameaçar o gol de Wilson.
Com a vitória, o time Alviverde subiu para cinco pontos na tabela de classificação.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético, no clássico Atletiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)