
RESULTADO
Na tarde deste domingo, 17, o Coritiba foi até Cornélio Procópio e conseguiu um grande resultado rumo à final do Campeonato Paranaense 2016. Atuando de forma segura e bastante sólida, o Verdão fez 3x0 no PSTC e praticamente garantiu seu lugar na decisão. De quebra, o Alviverde não pode ser mais alcançado por qualquer adversário e assegurou que a final do Estadual acontecerá no Couto Pereira.
O jogo começou como se esperava. Na base da empolgação, o PSTC se lançava à frente e tentava incomodar o goleiro Elisson. Aos 9 minutos, após cobrança de Fauver para a área, João Paulo desviou para trás e obrigou o goleiro Alviverde a fazer bela defesa. O Coritiba chegou pela primeira vez dez minutos mais tarde. Juan cruzou da direta e Ortega desperdiçou boa chance. Dois minutos mais tarde, o primeiro erro da arbitragem. Dudu foi até o fundo e chutou, sem ângulo. A bola bateu na trave, na cabeça do goleiro Lucas e entrou. Entretanto, erradamente o árbitro parou o lance alegando que a bola já havia saído pela linha de fundo.
Depois disso, talvez pelo forte calor na cidade do interior do Estado, o jogo caiu de ritmo e o Verdão apenas voltou ao ataque aos 38 minutos. Após cobrança de falta, Alan Santos desviou para o gol e o goleiro Lucas fez ótima defesa. Quatro minutos mais tarde, entretanto, o Alviverde chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro subiu muito e testou firme para o chão. A bola enganou o goleiro Lucas e foi morrer no fundo das redes. Vantagem merecida para o Coritiba, que foi para o intervalo mais tranquilo.
O Coritiba manteve o mesmo ritmo na volta para o segundo tempo e criou a primeira chance logo aos 9 minutos. César Benítez cruzou e Jorge Ortega, no meio da área, perdeu um gol incrível, acertando o goleiro Lucas. No lance seguinte, Luccas Claro subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e exigiu outra belíssima defesa de Lucas. Logo depois, o técnico Gilson Kleina fez duas substituições. Dudu e Jorge Ortega saíram para as entradas de Thiago Lopes e Leandro. Pouco depois, Alan Santos tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo da volta.
Aos 30 minutos, foi a vez de Vinícius entrar no lugar de Negueba. Três minutos mais tarde, Juan bateu falta na área, o goleiro Lucas deu um leve tapa na bola e Thiago Lopes colocou para o fundo das redes, dobrando a vantagem. Com um boa frente, o Verdão passou a administrar o resultado e tocou a bola. O golpe de misericórdia viria aos 44 minutos. Após cruzamento da direita, Juan dominou na área, limpou o zagueiro e tocou na saída de Lucas, fazendo o terceiro e mandando a torcida de Cornélio Procópio para as suas casas. Ainda deu tempo de Leandro também tomar o terceiro cartão amarelo e também ficar de fora do jogo da volta. Fim de jogo, 3x0 Verdão.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, 23, na partida de volta da semifinal diante do PSTC. O Verdão só fica de fora da final caso haja um verdadeiro desastre no Couto Pereira. Até uma derrota por dois gols classifica o Alviverde para a final.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)