
PARANAENSE
Sem ainda não poder contar com o zagueiro Flávio que está se recuperando de contusão, o técnico Antônio Lopes tem todos os demais jogadores a sua disposição, inclusive Miranda e Reginaldo Vital (foto) que cumpriram suspensão. Muitos torcedores e cronistas esportivos não vêem muita diferença entre Flávio e seu substituto Alexandre, portanto, o Verdão Coxa-Branca vai a campo hoje com sua força total.
Após o empate contra o Engenheiro Beltrão no último sábado, o delegado chamou seus comandados para uma conversa ao “pé-do-ouvido”. Durante a reunião foram passadas aos jogadores informações importantes sobre o empate. Dados técnicos como, por exemplo, passes errados, desarmes, entre outros. De certa forma, a conversa serviu para dar uma “chamada” no grupo para deixar claro que o Coritiba tem todas as condições de alcançar o Tricampeonato, mas para isso deve ter muita aplicação e seriedade, pois nada vem fácil.
Os retornos à equipe de Reginaldo Vital e Miranda já foram confirmadas. Marquinhos que foi poupado no ultimo treino por estar com dores musculares deve ter seu lugar garantido. Portanto, o Coritiba contará com sua força máxima. Apesar de Negreiros já estar recuperado de contusão, o técnico Antônio Lopes não irá mexer no ataque, mantendo Marciano e Luiz Carlos que vem tendo sua posição ameaçada apesar de ter marcado o gol de empate em Engenheiro Beltrão.
Já o Cianorte, que ao lado do Coritiba também representa o estado do Paraná na Copa do Brasil, só tem apenas um dúvida em sua escalação. O atacante Valdiran que se recuperou de uma lesão pode ceder sua vaga a Paraguaio. Para o Leão do Vale, a partida contra o Coritiba será muito importante, até mesmo como um ótimo comparativo para outra partida, porém, por outro campeonato, a Copa do Brasil, contra o Corinthians.
O Cianorte deverá jogar mais fechado, tentando explorar a velocidade nos contra-ataques. Já o Coritiba deverá ter mais posse de bola. O toque rápido no meio campo e a participação dos laterais serão fundamentais para furar a zaga do Leão do Vale. O Coxa marcando o primeiro gol fará com que o técnico Caio Júnior libere seu time para atacar, o que deixará o jogo mais franco e aberto, sendo melhor para o Coritiba que tem superioridade técnica. Se faltar seriedade ao Verdão as coisas podem se complicar, porém, a reunião da segunda-feira entre comissão técnica e jogadores, após o empate contra o Engenheiro Beltrão no último sábado, parece que fará efeito.
A festa em Maringá continua. A Coordenação de Comunicação do Coritiba está na cidade realizando as já tradicionais Blitz Alviverdes com objetivo de trazer o povo maringaense para perto do Coritiba. Para o torcedor Coxa-Branca que quiser matar saudades de sua casa e assistir a partida, a empresa FutebolTotal que controla as lanchonetes do Couto Pereira, irá disponibilizar telões dentro do estádio, a entrada é franca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)