
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Estádio Couto Pereira, a partida em que o Cori empatou com o Rio Branco de Paranaguá pelo placar de 1x1 em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2012.
Pouco produtivo na primeira etapa, o Coritiba levou mais um susto no Campeonato Paranaense. Desta vez, atuando em casa, o Cori não conseguia impor seu ritmo de jogo frente a equipe de Paranaguá. Como já diz o velho ditado "Quem não faz, toma" aos 15 minutos da primeira etapa, Hevandro abriu o placar para o Rio Branco. A equipe Coxa novamente precisou levar um gol para acordar na partida. Aos 29 minutos, de cabeça, Davi empata para o Verdão. A partida seguiu empatada até o final da primeira etapa. No intervalo da partida, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas alterações na equipe Coxa: Gil no lugar de Jackson e Geraldo no lugar de Davi.
A mudança do técnico Coxa, fez a equipe crescer muito no segundo tempo, fazendo com que o Cori passasse a atuar com 3 atacantes: Rafinha, Marcel e Geraldo. Aos 10 minutos, o Cori teve um gol anulado por impedimento assinalado pela arbitragem. O Coritiba era todo pressão e o Rio Branco seguia buscando apenas os contra-ataques. Marcelo Oliveira promove a terceira alteração no Coritiba: Renan Oliveira em lugar de Lucas Mendes. Mais do que nunca, o torcedor alviverde passou a empurrar a equipe, sendo o verdadeiro décimo segundo jogador. Mas nada disso adiantou. O visivelmente nervoso Coritiba não converteu as oportunidades nem o apoio em gols e empatou com o Rio Branco pelo placar de 1x1 em casa, deixando o campo de jogo debaixo de vaias da torcida.
Com este resultado, o Coritiba perde a liderança da competição, ficando na terceira colocação com 17 pontos e completa 40 partidas sem derrota no Campeonato Parananense.
O próximo confronto alviverde, será na quarta-feira, 15, 21h50, diante do Cianorte em Cianorte, com transmissão ao vivo pela tv aberta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)