
PARANAENSE
Parece que vai haver confusão no final do campeonato, principalmente se o Coxa for bicampeão.
Com essa bagunça na contagem dos cartões amarelos dos jogadores do Coritiba é provável que os rivais tentem depois provar que Ataliba havia recebido o terceiro amarelo e não poderia jogar neste sábado. E se não der certo, podem tentar argumentar que Tuta deveria estar suspenso no segundo jogo da semifinal com o Cianorte.
Quanto a Ataliba, o Coritiba já divulgou que ele tem apenas dois cartões amarelos e vai jogar. Boa parte da imprensa, porém, insiste na tese de que o jogador não tem condições de jogo.
Pode ser apenas jogo sujo de algum matemático que se identifica com as cores da Baixada e está tentando tumultuar o ambiente no Coritiba - velha tática que o rival sempre usa em decisões. Mas, de qualquer forma, é preciso que os diretores do Coritiba fiquem atentos à contagem.
O duro é que as súmulas da Federação Paranaense de Futebol são preenchidas com uma má vontade de dar nojo e é realmente difícil extrair informações delas.
Um bom, ou melhor, péssimo exemplo é a súmula de Cianorte e Coritiba - a do último jogo, estranhamente, ainda não foi publicada.
Há pouco, o coxan@uta Alaor mandou um e-mail com a contagem dos cartões que fez baseado nas súmulas da Federação (que podem ser acessadas no site www.futebolpr.com.br). Na contagem do torcedor, o Coritiba está certo e Ataliba pode jogar neste sábado - porém, pendurado com dois cartões.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)