
PARANAENSE
O time do Coritiba está com as atenções voltadas apenas para o Campeonato Paranaense. Pelo menos até o final deste domingo, quando às 18h30’ entrará em campo para enfrentar o time do Francisco Beltrão.
O jogo é válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense e uma vitória do Cori aliada a uma combinação de resultados entre (Paranavaí x Londrina) praticamente asseguraram a presença do Alviverde na semi-final do Campeonato.
Em Paranavaí, o time local receberá o time do Londrina. Ambos têm 6 pontos conquistados (mas perdem nos critérios de desempate para o Coritiba). Quem perder se complica, pois ambos enfrentarão o Coritiba (Londrina no estádio do Café e Paranavaí no Couto Pereira).
O jogo deste início de noite em Curitiba marcará a estréia do centroavante Tuta, jogador tido como peça-chave no esquema tático que será adotado pelo técnico Antônio Lopes para as próximas partidas.
Lopes crê que o posicionamento de Tuta dentro da área adversária facilitará as jogadas em velocidades envolvendo Igor, Luis Mário, Ari, Adriano (ou Ricardinho) e Jucemar. Com Tuta na área, as defesas adversárias deverão que marca-lo individualmente, o que na teoria, aumentaria os espaços para os outros jogadores.
O Cori que entrará em campo logo mais terá a ausência de dois de seus principais jogadores, os craques Luis Mário e Adriano. Luis Mário está sentindo uma contusão muscular na coxa e fará exames e tratamento intensivo visando a plena recuperação dentro do menor prazo possível. Já o lateral Adriano reclamou de dores musculares após a partida em Rosário, quando enfrentou o Central pela Libertadores. Além das dores, Adriano está fortemente gripado.
Outro jogador que não iniciará a partida contra o Beltrão será o meio-campista Capixaba, que também sentiu uma contusão no jogo frente os argentinos no meio de semana. Capixaba entretanto compõe o elenco que está em concentração num hotel da cidade, de onde seguirá ao final da tarde para o Estádio Couto Pereira.
Nos lugares de Luis Mário, Adriano e Capixaba, o técnico Antônio Lopes já definiu os substitutos: Tuta, Ricardinho e Éder.
A presença de Éder (foto) desde o início da partida fará com que o meia Igor tenha uma proposta tática diferente dos jogos anteriores. Igor jogará mais pelo setor central, enquanto Éder jogará mais pelas laterais do gramado.
O time do Coritiba para enfrentar o Francisco Beltrão será: Fernando; Jucemar, Miranda, Nascimento e Ricardinho; Egídio, Ataliba, Igor e Éder; Tuta e Laércio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)