Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (5) para enfrentar o Rio Branco, às 20h, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com apenas quatro jogos restantes na primeira fase, o Coxa precisa melhorar sua pontuação para garantir uma posição mais confortável na tabela e evitar riscos para a classificação à Copa do Brasil de 2026. Atualment a equipe alviverde ocupa a 8ª colocação com 10 pontos.
A partir desta rodada, os testes com o time Sub-20 chegam ao fim, e o Coritiba passa a atuar com sua equipe principal. A principal novidade na lista de relacionados é o zagueiro chileno Matias Fracchia, que deve iniciar a partida no banco de reservas.
O técnico alviverde terá dois desfalques para o confronto. O volante Vini Paulista está fora devido a um edema muscular, enquanto Jamerson, titular da lateral-esquerda, está em negociação com o Vitória e também não será opção. Assim, Filipe Machado deve assumir a vaga no meio-campo, enquanto João Vitor e Rodrigo Gelado disputam posição na lateral, com favoritismo para João Vitor.
A tendência é que o técnico Mozart arme uma escalação ofensiva, com o retorno de Josué ao meio-campo, deixando de jogar com três volantes, como no Atletiba.
A última derrota do Coritiba para o Rio Branco aconteceu em 2021 e foi vexatória para o time alviverde. Comandado à época por Gustavo Morínigo, o time alviverde foi derrotado na Estradinha por 2x1 e como consequência acabou sendo eliminado precocemente, ainda na primeira fase, do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o time parnanguara acabou conseguindo escapar do rebaixamento para a segunda divisão.
Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Rio Branco
Local: Estádio Couto Pereira
Data:05/02/2025
Horário: 20h
Transmissão: TV Coxa
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Auxiliares: Bruno Boschilia e Guilherme Vogas Tavares
Coritiba: Pedro Morisco, Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo e João Vitor (Rodrigo Gelado); Filipe Machado, Sebá Gómez e Josué; Lucas Ronier, Junior Brumado e Everaldo.
Técnico: Mozart
Rio Branco: Filipe; Gabriel Vidal, Gabriel Almeida e Fernandinho; Radeche, Ferreira, Elvis, Gabriel Mello e Biro Biro; Caio Vieira e Bryam.
Técnico: Paulo Massaro
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)