
Campeonato Regional
Com dois gols de erros, Coritiba e Prudentópolis empatam em 1 x 1, no Couto Pereira, na estreia dos dois times no regional de 2018.
Melhor em campo, fazendo valer o tempo maior que teve de treinamento, o Prudentópolis mandou na partida durante toda a primeira etapa, tendo inclusive oportunidade de vencer com um placar mais elástico.
O Coritiba tentou em poucas oportunidades, com bolas chutadas de fora da área, a não ser em uma outra oportunidade que Kleber chutou prensado com a zaga, dentro da área, com a bola passando perto do gol de Adilson. Depois, o próprio Kleber e depois com Ruy em chutes de longa distância, mas que não chegaram a levar perigo ao gol do time do interior.
O Prude, que investiu muito na marcação se deu melhor. Aos 22 minutos , a defesa coxa-branca afastou errado e Fernando Gomes ficou livre para bater sem chances para Wilson, fazendo Prudentópolis 1x0.
Bem desorganizado, o Coritiba foi pra frente, abrindo o meio e a defesa, dando chances aos contra-ataques que o Prudentópolis não soube aproveitar. Aos 24, Safira em nova bobeira da zaga deixando Mateus na cara do gol, com Wilson aparecendo pra fazer grande defesa.
O Coritiba não se achava em campo e novamente o Prudentópolis volta a assustar no final do primeiro tempo, aos 42 minutos. Safira recebeu de Robinho e Wilson evitou mais uma vez um desastre que seria ainda maior, fazendo nova grande defesa.
O Coritiba volta melhor no segundo tempo e logo aos dois minutos, chega ao gol de empate. Kléber fez a jogada, Guilherme Parede consegue o chute fraco que ainda desvia na zaga, pegando Adilson no contra pé, que só olha a bola entrando.
O gol pareceu deixar o Coritiba próximo de uma virada que acabou não acontecendo. Bateu, martelou, nas clássicas bolas alçadas na área, mas que em nenhum momento encontraram a cabeça de alguém que a colocasse para dentro.
Sandro Forner experimento algumas substituições, que não surtiram efeito. O Coxa seguia com o controle da partida e criando boas oportunidades. Kléber, Guilherme Parede e Ruy até tiveram esta oportunidade, mas faltou pontaria na finalização.
Depois de sentir o gol de empate, o Prudentópolis conseguiu, aos poucos, se reorganizar em campo, mas seguiu retrancado e praticamente não passou do meio de campo.
As entradas de Iago Dias e Alecsandro, nas vagas de Yan Sasse e Ruy, deram mais velocidade pelos lados do campo, mas eliminou definitivamente a pouca criação que o Coxa deveria ter no meio. Leo Santos também foi testado, em mais uma tentativa de arrumar o time.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Rio Branco, novamente no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)