
PARANAENSE
A movimentação Alviverde em Maringá é grande. A idéia é conquistar a simpatia e a torcida do povo maringaense através de diversas promoções que ocorrerão dentro e fora de campo. O apoio das arquibancadas sempre foi muito importante para qualquer equipe e para que o Verdão realmente se sinta em casa, precisará do carinho, que já vem recebendo, dos habitantes da Cidade Canção.
Se a empolgação em estrear na “nova casa” já é grande, com as notícias da meteorologia de que não haverá chuva esta noite em Maringá, aumentou ainda mais. Os dois primeiros jogos do Coxa foram de baixo de muita chuva e, devido às péssimas condições do gramado dos estádios Pinheirão (Curitiba) e Albino Turbay (Cianorte), a equipe teve seu futebol prejudicado por causa das poças e de muita lama.
Mas hoje promete ser diferente, sem chuva e sem lama, a expectativa é de que o Coritiba apresente um futebol de bom nível técnico, e para ajudá-lo, do outro lado estará o líder da chave com seis pontos, o time da ADAP de Campo Mourão, que vem embalada por duas goleadas nas duas primeiras rodadas.
O técnico da ADAP, Toninho Cobra, manterá a mesma equipe da última partida, com exceção da entrada do zagueiro Ademir no lugar de Leandro que cumpre suspensão automática. A ADAP vai à Maringá objetivando a vitória, pois acredita na boa fase de seu atacante e artilheiro do campeonato, Adilson Popó, e também contará com o apoio de sua torcida que organizou diversas excursões para a Cidade Canção.
Para o Coritiba o momento é o melhor possível para apresentar um bom futebol, pois o adversário não irá jogar fechado e o gramado irá permitir o toque de bola, além de que a equipe já vem pegando certo ritmo de competição por estar entrando em campo pela terceira vez no campeonato.
Buscando dar aos jogadores uma seqüência de jogos, o treinador Antônio Lopes não deverá fazer alterações na equipe titular, escalando os mesmo atletas que iniciaram a última partida em Cianorte. Contra a ADAP, o ataque deverá ser formado por Luiz Carlos e Negreiros e no meio campo deve permanecer Marcio Egídio (foto) como volante.
A expectativa é grande para a partida. O torcedor Coxa-Branca poderá finalmente avaliar o desempenho de sua equipe, desde que os meteorologistas acertem em suas previsões de que não haverá chuva em Maringá esta noite. Com a vitória, o Verdão Coxa-Branca poderá assumir a liderança do grupo, mas uma derrota fará com que a ADAP dispare na liderança.
Todos esses detalhes, com certeza, farão com que a partida seja bastante disputada, ficando a expectativa do torcedor Coxa e do povo maringaense em ver o Coritiba apresentar seu verdadeiro e belo futebol.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)