
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Londrina pelo placar de 3x1 pela décima primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013.
O Coritiba começou a última partida do returno da mesma forma como começou esta fase: sonolento. E foi logo aos 2 minutos que o Londrina abriu o placar com Diogo, em uma falha incrível da zaga Coxa que deixou 4 jogadores do adversário sem marcação. O Coxa levou o gol e parece ter acordado. Aos 9 minutos, Deivid recebeu na direita, entrou na área e bateu firme para empatar. Após várias chances de virar o jogo desperdiçadas por passes errados, o arbitro apitou o final da primeira etapa. 1x1.
O Coritiba voltou mais acordado para a segunda etapa e dominou por completo os primeiros 13 minutos de jogo, levando perigo ao gol londrinense por 4 oportunidades com Sergio Manoel, Rafinha por duas vezes e Deivid. Com uma boa apresentação de Gil, o Coxa vai desenhando o segundo gol. O Londrina começou a gostar do jogo, mas aos 18 minutos, Rafinha faz grande jogada e em dois lances, chapelou o goleiro e virou o jogo para o Verdão. Aos 22 minutos, foi a vez do zagueiro Leandro Almeida ampliar para o Cori: 3x1. Com o placar desfavorável, o Londrina ainda se arriscou mais algumas vezes, mas parou em Vanderlei ou nos seus próprios erros. Dependendo apenas de si, foi o adeus do Londrina ao Campeonato Paranaense 2013. O Coritiba encerra o returno escolhendo o adversário da final. Sendo assim, que venham "eles".
Em Ponta Grossa, o A.Paranaense foi surrado pelo Operário pelo placar de 4x1. Mesmo com o resultado adverso, o adversário do Cori na final do PR13 é o próprio A.Paranaense que foi beneficiado pelo resultado do Couto. Com isso, a disputa da segunda partida decisiva da competição, será realizada no Couto Pereira.
A próxima partida do Cori é frente ao Sousa-PB pela Copa do Brasil, quarta-feira, 1º, 19h30 na Paraíba.
Pelo Campeonato Paranaense, a primeira partida da final deverá ser no domingo, 5, 15h30 na Vila Olímpica do Boqueirão contra o A.Paranaense, necessitando apenas a confirmação da FPF.
#CoxaRumoAoTetra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)