
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Com um primeiro tempo de encher os olhos, o Coritiba não deu chances para o Foz do Iguaçu e venceu por 3x0, na noite desta quarta-feira no interior do estado.
O Coritiba entrou em campo modificado, e o técnico Antônio Oliveira promoveu seis alterações na equipe que venceu o Aruko na primeira rodada. Nathan Mendes, Henrique, Jesus Trindade, Bernardo, Régis e Rodrigo Pinho foram as novidades da equipe.
Bem postado em campo, o Coritiba ditou o ritmo desde o início e não deu chances para o Foz do Iguaçu. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando Rodrigo Pinho cortou o zagueiro, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Alef Manga deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
O segundo gol não demorou a sair e foi um golaço. Aos 26, o goleiro Gabriel lançou Rodrigo Pinho, o atacante saiu do campo de defesa, passou por dois adversários, foi avançando e com um bonito toque, bateu sem chances para o goleiro adversário, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.
Sem dar chances ao adversário, o Coritiba chegou ao terceiro gol aos 39, quando Chancellor aproveitou escanteio cobrado por Jesus Trindade e cabeceou sem chances para o goleiro. O zagueiro também fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Na segunda etapa, o técnico Antônio Oliveira fez várias substituições, com destaque para a entrada do menino Kaio César, mas o Coritiba diminuiu o ritmo e não conseguiu ampliar o placar.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Rio Branco, às 18:30h, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba
Local: Estádio do ABC
Data: 18/01/2023
Horário: 21:30h
Transmissão: TV Coxa Prime e Nsports
Gols: Alef Manga, pênalti, (21), Rodrigo Pinho (26), Chancellor (39)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima/PR
Assistentes:Andrey Luiz de Freitas/PR e Ideydi Henrique Costa/PR
Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Samuel (Kauã), Márcio Junior (Clau) e Wesley; Humberto, Lucas Guedes, Eduardo Copetti e Pedrinho (Daniel); Juninho e Kaio (Matheus Oliveira).
Técnico: Negreiros
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Nathan Mendes, Chancellor, Henrique e Victor Luis; Jesus Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes (Fabrício Daniel), Bernardo e Régis (Róbson); Alef Manga (Kaio Cesar) e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini).
Técnico: Antônio Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)