
PARANAENSE
Do site oficial do Coritiba
Mata-mata começa hoje para o Verdão
Com adversário já definido para a próxima fase do Campeonato Paranaense, Coritiba jogo com o Francisco Beltrão, amanhã, pela quarta-de-final da competição. O Cori deve por em prática o futebol que vem apresentando e buscar a superioridade, passando pelo adversário a caminhar das semifinais, contra o Iraty, no meio da semana. O confronto deste domingo será a primeira partida do Coxa com os mandos na capital, depois de mais de dois meses jogando no norte do estado. Assim, a vitória vai servir, além de fundamental para os planos do tri, para saudar a torcida alviverde, carente das vitórias verde e branca.
Para o confronto a palavra chave é cautela, como frisou o técnico Antonio Lopes no decorrer da semana. Os treinos vêm desde a sexta-feira, quatro titulares não treinaram. Capixaba, Nascimento, Rubens Jr. e Batata foram poupados, fazendo apenas trabalho físico, enquanto o resto do grupo realizou exercícios táticos. Já ontem, Lopes organizou o time que deve ser titular na partida de hoje. O técnico teve um bate-papo inicial com os jogadores, seguido de coletivo. A escalação, pelas experiências dos treinos, deve seguir a tendência da partida contra o Náutico tendo Miranda e Nascimento, Rubens Jr. e Rafinha, Egídio, Marquinhos, Batata e Capixaba, Marciano e Nunes (Luiz Carlos).
Como a partir de agora os jogos que terminam em empate são decididos nos pênaltis, A cobrança da cal tem sido constate nos treinos. Mas o Cori entra em campo amanhã para buscar a vitória, tentando impor seu ritmo. Os jogadores sabem do peso de jogar o mata-mata e que qualquer deslize pode custar o bom trabalho que vem sendo feito, “por isso o ideal agora é entrar e continuar jogando como jogou nas últimas partidas”, como afirmou Rodrigo Batatinha (foto).
O jogo é às 19h00 no Pinheirão. Os ingressos custam R$ 10,00 arquibancada e R$15,00 coberta. Estudantes e mulheres pagam meia entrada. O vencedor da parida enfrenta o Iraty na quarta-feira, às 15h50.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)