
RESULTADO
Com uma boa vantagem garantida após a vitória por 3x1 no Oeste do Estado, no último final de semana, o Coritiba recebeu o Cascavel na noite desta quarta-feira, 8, no Couto Pereira e, com certa tranquilidade, confirmou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense 2015. Wellington Paulista e Rafhael Lucas foram os responsáveis pela vitória por 2x0.
No primeiro tempo, o Coritiba começou melhor e assustou o goleiro Juninho logo nos primeiros minutos de jogo. Entretanto, precisando desesperadamente de gols, o Cascavel se lançou ao ataque e obrigou Vaná a fazer uma ótima defesa aos 10 minutos. O lance pareceu ter acordado os jogadores Alviverdes, visto que, pouco tempo depois, Alan Santos sofreu pênalti claro. Wellington Paulista bateu com categoria e abriu o placar. Sete minutos depois, após uma boa trama do ataque Alviverde, Negueba serviu Rafhael Lucas, que, literalmente, entrou com bola e tudo para dobrar a vantagem. O Cascavel ainda tentou chegar com perigo, mas o Verdão conduziu bem as ações e manteve o placar.
Na volta do intervalo, talvez já pensando no primeiro jogo das semifinais, o técnico Marquinhos Santos tirou Wellington Paulista e João Paulo do time para promover as entradas de Wallyson e Luis Cáceres, respectivamente. Pouco tempo depois, Norberto sentiu uma contusão e cedeu lugar para Ivan. As mudanças frearam o ímpeto da equipe que, com larga vantagem no placar agregado, apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro.
O Coritiba agora espera o vencedor do confronto entre Londrina e Maringá para saber qual será o seu próximo adversário. Independente disso, já se sabe que a primeira partida será no próximo domingo, 13, no interior do Estado.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)