
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
Numa noite de muita chuva, o Coritiba venceu o Operário por 2 a 1. O resultado manteve a liderança do Verdão, numa semana de angústia por conta dos problemas extra-campo.
O Coritiba começou bem a partida, explorando a velocidade de Zé Eduardo, o estreante da noite. Zé Love teve uma grande chance de abrir o marcador aos 20 minutos, batendo bem de perna esquerda, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.
O Operário abriu o placar aos 26 minutos de jogo numa falha patética do zagueiro Chico, que praticamente fez um passe para o jogador do Fantasma. O gol quebrou um pouco o ritmo do time alviverde, que passou a sofrer com os contra ataques do adversário.
O Coritiba voltou para o segundo tempo sem alterações, tanto em relação aos jogadores quanto à forma de jogar. A chuva apertou no Couto Pereira dificultando o toque de bola e o alviverde continuou sem produzir chances de gol.
Para tentar mudar o panorama da partida, o treinador Dado Cavalcanti sacou Germano e Moacir, para colocar Dudu e Victor Ferraz.
Numa boa jogada pelo meio, Zé Love arrumou para a perna direita e mandou um belo chute, passando perto do gol do Operário.
E o estreante foi premiado pela insistência e a vontade. Num cruzamento da esquerda de Carlinhos, o artilheiro subiu mais alto que a zaga adversária e empatou o jogo aos 33 minutos. Fez o gol e foi substituído, já que vinha de um hiato de um ano e três meses sem jogar, dando lugar a Keirrison.
Depois do empate, o alviverde foi para o tudo ou nada. E aos 40 minutos do segundo tempo, a virada. Julio Cesar marcou, aproveitando a belíssima linha de passes que contou com a participação do K9.
Um jogo difícil, com muita dificuldade diante da catimba do adversário e do campo pesado, mas mostrando um Coritiba com mais vontade e dedicação, principalmente no segundo tempo de jogo. E a vitória para manter o Coritiba na liderança do Paranaense 2014.
#CoxaLíder
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)