
RESULTADO
Foi mais fácil do que se esperava. Com uma boa movimentação durante os 90 minutos de jogo, o Coritiba dominou completamente um fraco Operário e, ao natural, goleou a equipe de Ponta Grossa pelo placar de 4x0 na noite deste domingo, 21. O resultado manteve o Verdão em terceiro lugar na competição, agora a um ponto do seu rival A. Paranaense.
O Coritiba iniciou bem a partida diante do Operário. Com uma marcação alta, a equipe Alviverde encurralava o atual campeão do Estado em seu próprio campo de defesa e não deixava o seu adversário criar. Entretanto, em uma falha de Walisson, quase que o Fantasma abre o placar no Couto aos 10 minutos, mas Luccas Claro aliviou o perigo. Três minutos mais tarde, o primeiro do Verdão. Carlinhos cobrou falta na área e o goleiro do Operário disputou o lance com Kléber e Luccas Claro. Depois de alguma indefinição, o árbitro confirmou o gol para o zagueiro. Depois do gol, o Alviverde diminuiu um pouco o ritmo e apenas controlou o seu adversário até chegar ao segundo. Kléber recebeu na entrada da área, puxou para a esquerda e soltou a bomba. A bola desviou em Sosa e matou o goleiro Sílvio. Aos 32 minutos, o Verdão já abria uma confortável vantagem.
Sete minutos mais tarde, outra boa jogada do Verdão. Juan entrou com liberdade na área mas, na hora de finalizar, ficou indeciso e acabou perdendo uma boa chance. Dois minutos mais tarde, entretanto, veio o terceiro. Dudu recebeu a bola na entrada da área, levantou a cabeça e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e ultrapassou a linha em poucos centímetros. Golaço no Couto Pereira e uma vantagem extremamente confortável para o Coritiba na partida. Final de primeiro tempo, um 3x0 bastante justo para a equipe de Gilson Kleina.
O Operário voltou para o segundo tempo com uma alteração e disposto a reduzir o vexame. Logo aos oito minutos, Rafinha bateu cruzado, a bola bateu em Walisson e quase enganou Wilson, levando perigo. Diferentemente do primeiro tempo, o Verdão reduziu o ritmo e esperava o seu adversário partir para cima para tentar encaixar um contra-ataque. Foi o que aconteceu aos 21 minutos. Ceará levantou a bola na área, Kléber se deslocou e, vendo que a bola passaria de seu corpo, se ajeitou e mandou uma bonita bicicleta que morreu no canto esquerdo de Sílvio. Outro lindíssimo gol no Couto Pereira, bastante merecido para o melhor jogador da partida.
Quatro minutos mais tarde, o Operário tentou descontar, mas o sérvio Perovic acertou o travessão de Wilson. Depois disso, Walisson e Kléber, sentindo lesões, deixaram o gramado para as entradas de Ícaro e Evandro, respectivamente. Aos 35, Wilson fez uma excelente defesa em bola que bateu em Ícaro e ia tomando o caminho do gol. Com o placar garantido, o Verdão apenas esperava o tempo passar, mas ainda teve duas ótimas oportunidades que pararam na trave. Na primeira delas, Evandro tocou para Juan que bateu bem, tirando do goleiro. Entretanto, ele não teve sorte e a bola beijou o poste. No minuto seguinte, foi a vez de Evandro acertar a trave. Final de jogo, 4x0 para o Verdão.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, 25, para enfrentar o Rio Branco, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Uma vitória fará com que o Verdão pule para a vice-liderança, visto que o A. Paranaense atua pela Primeira Liga neste meio de semana.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)