
PARANAENSE
Na sexta-feira o elenco do Coritiba realizou treinamentos no CT Bayard Osna. O técnico Antônio Lopes fez diversos trabalhos técnicos e táticos, envolvendo chutes a gol, defesas dos goleiros, jogadas ensaiadas, cobranças de faltas e pênaltis, triangulações ofensivas e posicionamento.
O time que entrará em campo às 18h deste sábado no Estádio Couto Pereira, está praticamente definido, mas como todo clássico, uma pitada de mistério envolve ambas as escalações.
Pelo lado do verde, uma opção tática com 3 atacantes poderá surgir. André Nunes, Ari e Luis Mário poderiam jogar. Outra opção seria a manutenção de Rodrigo no meio campo, ou até mesmo, a volta de Igor, que apesar de ter sentido uma contusão no joelho durante a semana, poderá jogar o clássico.
Na defesa, diversas opções táticas poderiam vir a ocorrer. A princípio, prevê-se a manutenção da zaga que vem jogando nas últimas semanas, com Miranda e Nascimento. Mas a ida de Nascimento para o meio de campo, na posição de volante, para a entrada de Nivaldo (foto) ou Danilo pode até ocorrer. Até mesmo a ida de Capixaba para a lateral direita, no lugar de Jucemar chega a ser visualizada por alguns jornalistas.
De certo é que o time só será definido na preleção que ocorrerá durante a tarde. Até lá, os torcedores de ambos os lados ficarão em dúvida sobre os times que jogarão o clássico.
O provável time do Coritiba que iniciará o clássico será: Fernando; Jucemar, Miranda, Nascimento e Adriano; Egídio, Ataliba, Capixaba e Rodrigo; Luis Mário e Ari.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)