
REENCONTRO
Edson Bastos estará em campo na partida desta noite, 11, em Foz do Iguaçu, mas não será pelo Coritiba. Depois de 202 partidas pelo Verdão, o ex-goleiro Coxa-Branca reencontra a equipe.
Aos 35 anos, Edson Bastos já experimentou de tudo em sua carreira. Teve passagens brilhantes por Figueirense e Coritiba, mas também teve momentos ruins, como a falha na final da Copa do Brasil de 2011, contra o Vasco, que praticamente selou a sua saída do Verdão.
Em 2014, Edson Bastos tirou um ano "sabático" e pensou em se aposentar. Entretanto, natural de Foz do Iguaçu, o goleiro voltou a atuar no início deste Paranaense, e espera encerrar sua carreira no time da fronteira: "Existe uma certa euforia, um certo entusiasmo na cidade pela minha vinda. O projeto é transformar o Foz em um time competitivo", disse, em entrevista ao jornalista Fernando Rudnick.
O arqueiro sabe que o jogo de hoje resgatará alguns sentimentos, mas ele tem a consciência tranquila quando o assunto é sua passagem pelo Coritiba: "Foram 4 estaduais, duas vezes a série B, um vice da Copa do Brasil e o recorde mundial de vitórias em quase seis anos de clube. Conquistas gigantes", encerrou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)