
Prejuízo para Morínigo
Por: Ricardo Honório
O técnico Gustavo Morínigo terá desfalques em sua equipe para o clássico Atletiba, que será disputado na próxima quarta-feira, às 20:30h, no Couto Pereira.
Os volantes Willian Farias e Matheus Sales foram vetados pelo Departamento Médico e não estarão à disposição do treinador alviverde. O capitão alviverde sentiu uma lesão no adutor da coxa direita ainda no aquecimento da partida contra o FC Cascavel, sendo cortado da partida momento antes do início. O seu substituto, Matheus Sales, sofreu uma forte entrada de um zagueiro do time adversário e deixou o campo sentindo fortes dores ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Bernardo.
Sem o titular e o reserva imediato da posição de primeiro volante, Morínigo tem algumas opções para escalar a equipe. A primeira delas é optar por Val, que retorna de suspensão pelo terceiro amarelo, formando a dupla de volantes com Andrey, mantendo Matheus Alexandre na lateral-direita. Outra opção é a entrada de Bernardo, que fez boa partida contra o FC Cascavel, deslocando Val para a lateral-direita. Uma opção menos provável é a entrada de Gustavo Bochecha, que não foi relacionado no último jogo, mas volta a estar a disposição para o jogo de quarta.
Existe ainda a opção, mais remota, da escalação do time com três zagueiros, em um 3-4-3, com Andrey como o único volante da equipe.
Morínigo poderá contar ainda com o retorno do meia Régis, que também cumpriu suspensão automática na última partida.
O provável Coritiba que entrará em campo na quarta deverá ter: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Val), Henrique, Luciano Castan e Egídio; Andrey, Val (Bernardo) e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)