
RESULTADO
O Coritiba venceu o A. Paranaense por 2x0 no clássico AtleTiba da tarde deste domingo, 22, retomou vice-liderança da competição e, de quebra, manteve o tabu de mais de sete anos sem perder para o rival no Couto Pereira. A sequência já dura 14 jogos, com dez vitórias e quatro empates.
Com um esquema totalmente diferente, mas que se mostrou muito efetivo nos minutos iniciais, Marquinhos Santos surpreendeu a todos com as entradas de Welinton na defesa e Wellington Paulista no ataque. A estratégia deu muita liberdade a Carlinhos, que "deitou e rolou" pela esquerda até fazer grande jogada e tocar para Rafhael Lucas abrir o placar aos nove minutos. Dez minutos mais tarde, Leandro Almeida aproveitou cobrança de falta e cabeceou firme. O goleiro Lucas Macanhan deu rebote e Alan Santos completou para as redes.
Em uma primeira etapa com amplo domínio Alviverde, o goleiro do A. Paranaense ainda fez excelente defesa em chute de Luccas Claro, que apareceu livre na área. Por outro lado, o time rubro-negro, provavelmente assustado com o volume de jogo Coxa-Branca, nem ameaçou a meta de Vaná.
Na segunda etapa, o Coritiba tirou o pé e administrou a partida. Mesmo assim, teve dois gols anulados por impedimentos duvidosos. No final do jogo, na base do "abafa", o A. Paranaense chegou com algum perigo à meta de Vaná, mas foi o Verdão quem perdeu excelentes chances de ampliar, uma com Mazinho e outra com Rafhael Lucas. Fim de jogo, um 2x0 merecido, incontestável e que ficou barato pela diferença de futebol apresentado entre as equipes.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 1, diante do Prudentópolis, no interior do Estado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)