
ELENCO
O site oficial do Coritiba divulgou nota sobre a decisão do Departamento de Futebol do Clube que oficializou na manhã desta quarta-feira, 26, a utilização de um time “B” num torneio que está sendo organizado pela Federação Paranaense de Futebol. O evento começará no dia 30 de setembro e fará parte do início do Campeonato Paranaense da temporada 2007, conforme informações da Federação Paranaense de Futebol.
Segundo a matéria do site do Verdão, a idéia da diretoria coritibana é utilizar um time “B” formado por atletas profissionais que não estejam jogando no time principal e jogadores do Coxa Jrs. O objetivo é dar ritmo de jogo e enquadrar os jogadores das Categorias de Base num padrão de competição profissional.
Capitão Hidalgo, o coordenador do Departamento de Futebol Coxa-Branca, opinou sobre a iniciativa: “Vamos ter a chance de colocar todo nosso elenco, tanto profissional quanto de base, em esquema de jogo, com adversários qualificados e em uma competição de nível profissional. Isso gabarita todos e o grau de evolução da base será logo notado”, afirmou.
Para Hidalgo, esse tipo de competição colaborará com a identificação de novos talentos para o time: “Com a vinda do Will Rodrigues – recentemente contratado para fazer a função de olheiro do Coritiba – esta situação vai se encaixar muito bem. Ele poderá observar nosso grupo e usar a competição para identificar novos talentos”, comentou.
Outro profissional que aprovou a criação de um time “B” para o Alviverde foi Édison Borges, treinador do time de Juniores: “Toda movimentação de um grupo é importantíssima. Dá mais dinamismo e embala o pessoal. Por isso, pensando nos atletas da base, a diretoria tomou uma atitude muito boa, uma excelente sacada. Os meninos têm como criar experiência em um nível profissional” disse o responsável pelo Coxa Jrs, que complementou: “Se for ver nosso elenco (profissional), ele é composto metade pela base. A evolução que essa atitude vai dar ao grupo que está vindo será muito grande e notada com o tempo, não tenho dúvidas” finalizou Édison Borges.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)