
PARANAENSE
No primeiro lance do jogo, com menos de 1’, o Cori sofreu o gol, numa cobrança de pênalti do zagueiro Alexandre.
Passado o inesperado do gol adversário, o Coritiba tentava empatar a partida, mas não tinha eficácia ofensiva suficiente. O Coritiba sentia as ausências de Luis Mário e de Igor. O meio-campo do Verdão não tinha a mesma velocidade e agilidade no toque de bola durante o primeiro tempo, que teve no jogo contra o Olímpia.
Com desvantagem no placar, o time do Coritiba procurou empatar a partida, mas não teve a eficácia ofensiva dos jogos anteriores. O ataque do Cori também não teve a mobilidade que tinha quando dos jogos com Luis Mário, que fez grande falta para o time.
No intervalo da partida o técnico Antônio Lopes fez uma substituição, tirando Josafá não teve o destaque esperado e acabou sendo substituído no intervalo da partida. No lugar dele entrou Bruno, que fez dupla de ataque com Laércio na Copa São Paulo de Juniores de 2004.
Com a entrada de Bruno, o Cori conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo, pois Bruno procurou movimentar-se pelos lados do gramado, triangulando com Laércio.
Aos 9’ do segundo, Laércio marcava o gol de empate do Verdão, chutando forte, no canto esquerdo do goleiro do Beltrão.
Aos 27’ do segundo, falta para o Coritiba. Numa jogada ensaida, o lateral direito Jucemar recebe a bola e chuta-a forte, marcando um belo gol para o Coritiba. Era a virada do Alviverde.
No meio de campo, Batatinha voltou a jogar pelo Coritiba, substituindo Capixaba. Ataliba também voltou a jogar pelo Cori, substituindo o volante Pepo. Com Ataliba em boa jornada, o Cori também teve uma melhoria no sistema defensivo, sendo pouco atacado no segundo tempo. Já Rodrigo Batatinha procurou tocar mais a bola na intermediária do Coxa.
Foi uma partida bastante disputada, mas sem muita violência. O primeiro cartão amarelo da partida foi marcado aos 24’ do segundo tempo, com o lateral do Beltrão, Marcos Teixeira.
Com a vitória o Cori garantiu a segunda colocação do grupo A e jogará 3 partidas no Couto Pereira.
A FPF promete divulgar ainda durante a tarde-noite do domingo, 22, a tabela da segunda fase.
O interesse da Diretoria do Coritiba é de jogar duas partidas em casa, logo na saída do campeonato, evitando os desgastes das viagens, pois o Cori jogará dia 04 de março na Argentina, pela Libertadores.
As estréias de Tuta e Aristizábal deverão ocorrer nessas primeiras partidas da segunda fase do Paranaene.
Ficha técnica de Francisco Beltrão 1 x 2 Coritiba:
Coritiba jogou e venceu com: Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Adriano; Egidio, Pepo (Ataliba), Capixaba (Rodrigo Batatinha) e Eder; Josafá (Bruno) e Laércio.
Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Laércio (9' do 2º T) e Jucemar (27' do 2º T).
Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Assistentes: Roberto Braatz e Moisés Aparecido de Souza.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)