

Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em uma noite chuvosa e jogando bola apenas no segundo tempo, o Coritiba venceu o Cianorte por 3x1, na noite desta quinta-feira.
Após sair para o intervalo perdendo por um gol, o Coxa voltou com tudo e virou com dois gols de Rodrigo Pinho e um de Manga, em cobrança de pênalti.
A noite prometia um jogo dificil para o Coritiba no Alto da Glória. O Cianorte vem fazendo um bom campeonato e poderia dificultar as coisas para o time alviverde. O que a torcida não esperava, é que o Coritiba fizesse um primeiro tempo tão ruim, talvez o pior no campeonato até agora.
Melhor postado em campo, o Cianorte abriu o placar com Luiz Fernando, aos 22, após falhas de Márcio e Willian Farias.
Com três volantes na meia-cancha e pouca inspiração, o Coritiba só conseguiu levar perigo em uma cabeçada de Rodrigo Pinho.
Mas no segundo tempo tudo mudou. O time voltou mais ofensivo do intervalo, com a entrada de Alef Manga no lugar de Bruno Gomes. Porém, mesmo com um atacante a mais, o Coritiba tinha dificuldade em superar a bem postada defesa do adversário.
Aos 9, o zagueiro Igor Morais foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Ali a história do jogo começou a mudar. Imediatamente, o técnico Antônio Oliveira mandou a campo o volante Jesus Trindade e o atacante Róbson, que entraram muito bem na partida e foram determinantes na virada alviverde. Em 9 minutos o Coritiba virou a partida.
Com posse de bola total e pressionando o adversário, o Coritiba chegou ao empate aos 29, quando Kaio César enfiou linda bola para Róbson, que driblou o goleiro e rolou para Rodrigo Pinho fazer o gol. Delírio no Alto da Glória.
Não demorou muito e aos 34, Rodrigo Pinho, mais uma vez, desempatou a partida, após jogada de Alef Manga pelo lado esquerdo. Ainda sobrou tempo para Alef Manga e Róbson tabelarem e o Manga ser derrubado na área. Na cobrança de penalti, o próprio Alef Manga bateu e marcou o terceiro gol alviverde.
O placar de 3x1 só foi justo pelo que o Coritiba fez no segundo tempo. No primeiro tempo, o time alviverde com três volantes teve muita dificuldade contra o Cianorte.
No próximo domingo, o Coritiba vai até a Arena da Baixada para enfrentar o A. Paranaense, às 18:30h.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)